Moda

Em contagem decrescente para a 50.ª edição da ModaLisboa

Entre 8 e 11 de março, os criadores nacionais desfilam as coleções de outono e inverno 2018/19.

06 de fevereiro de 2018 | Andreia Rodrigues
Depois da comemoração dos 25 anos, que foi assinalada nas últimas duas edições, a ModaLisboa celebra a 50.ª edição do evento com garantias de que "continua a viver com a mesma ambição e objetivo: criar para sempre (…) garantindo a liberdade que ainda faz a moda ser inesperada, desafiadora, refrescante e imprevisível", pode ler-se no comunicado à imprensa que anuncia os quatro dias dedicados à moda que se assinalam em março. Segundo o mesmo comunicado, "n.º 50 não será nostalgia, mas saudades do futuro. Um futuro que ninguém conhece mas que todos ambicionam – de forma rápida e rapidamente partilhável".

Fotografada por Rui Palma e com conceito de Eduarda Abbondanza, na campanha figuram os modelos Damara Inglês, João Pacola, Lin Novak e Nice Moura.

A edição 50 da ModaLisboa decorre nos dias 8, 9, 10 e 11 de março, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.



1 de 1
Saiba mais ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, João Pacola, Rui Palma, edição 50 da ModaLisboa
Relacionadas

Primavera/verão 2018: Kolovrat dá ao volta ao mundo na ModaLisboa

Um casting de mulheres e homens de todas as idades desfilou uma primavera carregada de flores e materiais leves. como o chiffon e o algodão. As silhuetas assimétricas foram uma das muitas paragens na viagem de Kolovrat pelo mundo, com destaque para os pasdões africanos e os cortes vindos diretamente do oriente para o Pavilhão Carlos Lopes, no primeiro dia da 49ª edição da ModaLisboa.

Primavera/verão 2018: Ricardo Preto e o guarda-roupa da mulher de agora

Ricardo Preto é perito em reinventar a feminilidade e fê-lo aqui com uma vontade de elegância e modernidade. Misturou os códigos do guarda-roupa de hoje, entre o sportswear e o minimalismo, as silhuetas XXL e os pijamas, sem esquecer as sempre pertinentes referências aos anos 70, tudo embrulhado numa espécie de carta de amora à moda, perfeita para encerrar o primeiro dia da ModaLisboa Luz.

Primavera/verão 2018: Aleksandar Protic parou o tempo

Se há arte capaz de influenciar a moda é aquela que brinca com as formas e Aleksandar Protic encontrou nas esculturas de Barbara Hepworth um ponto de partida. O resultado é um estudo da silhueta sem tempo, nem tendências, em cores como o bronze, o mostarda e o branco.

Primavera/verão 2018: Awaytomars e um desfile para todos

As viagens voltaram a inspirar o segundo dia de desfiles da 49ª edição da ModaLisboa com o coletivo de designers a voltar a transformar o seu desfile numa apresentação interativa, aberta para os jardins do Pavilhão Carlos Lopes e para o mundo que também a criou.

Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.