Chanel nomeia Virginie Viard e Erid Pfrunde como diretores criativos
A designer que é “braço direito” de Lagerfeld vai assumir a liderança como diretora artística da coleção, enquanto Eric Pfrunder será diretor artístico de imagem.

Após ser anunciada a substituta de Karl Lagerfeld, Virginie Viard, considerada pelo próprio, numa entrevista à revista Elle americana, no final do ano passado, como "mãe, braço direito e braço esquerdo", a Chanel esclareceu que será dirigida por Viard e por Eric Pfrunder, enquanto diretor artístico de imagem.
Viard já era diretora do estúdio da Chanel, mas a marca anunciou a 19, o seu novo título num comunicado de imprensa. O seu percurso começou na maison em 1987 (apenas quatro anos depois de Karl), e Viard foi sempre uma das principais ajudas do kaiser. Juntamente com Lagerfeld, Viard supervisionava oito coleções por ano.
Foi confirmado esta manhã através do Instagram da Chanel que o seu diretor criativo, Karl Lagarfeld, morreu aos 85 anos, depois de várias semanas doente. Lagerfeld deu entrada de urgência no Hospital Americano, em Paris, e não resistiu. O kaiser deixa para trás um extenso legado no mundo da moda, em marcas como a Chanel, a Fendi, a sua marca homóloga Karl Lagerfeld ou a Chloé.
Virginie Viard será a primeira diretora criativa feminina da marca desde Coco Chanel, e ansiamos para ver o legado de Karl na sua parceria com Eric Pfrounder.





Um estudo recente aponta as diferenças principais entre os relacionamentos mais e menos felizes em tempos de Covid-19. Estas são as cinco atividades que aproximaram aqueles que se encontram numa relação romântica.
Há pelo menos três signos que não vão ter um ano favorável e estas são as razões que o explicam.
Cada signo tem as suas descrições e reputações, segundo a astrologia. Mas há quem tenha uma especial predisposição para a criatividade.
A par do lançamento do seu novo livro, onde cruza milhares de dados, Paulo Cardoso faz uma antevisão do que os astros reservam a cada signo ao longo do próximo ano.