Benetton oferece 100 camisolas a cientistas voluntários portugueses
Após a doação de três milhões de euros em Itália, a marca juntou-se na missão de combate à pandemia do novo coronavírus em Portugal.

Da moda à beleza, são várias as marcas que se têm juntado no combate à pandemia da Covid-19, tentando dar ao mundo um pouco de esperança. A Benetton Portugal é uma delas e decidiu oferecer camisolas nas cores do arco-íris à task force 100 cientistas voluntários do Instituto de Medicina Molecular (iMM).
O iMM assinou um protocolo com o Ministério do Trabalho e a Solidariedade e Segurança Social para ter a possibilidade de rastrear a presença do coronavírus 2 (SARS-CoV-2), o vírus causador da Covid-19, o que permitirá a análise laboratorial de amostras provenientes de lares de idosos, em Portugal. Dessa forma, a United Colors of Benetton em Portugal decidiu dar um contributo simbólico, oferecendo duas camisolas a cada um dos 100 cientistas a trabalhar com o iMM .

Em Itália, a situação de emergência e a falta de equipamento protetor no país, levou a holding da família Benetton a doar três milhões de euros para apoiar projetos e necessidades urgentes de quatro hospitais italianos, demonstrando assim, a sua preocupação com o aumento de propagação da Covid-19 no seu país de origem.

A C&A doa máscaras protetoras a profissionais de saúde
A marca anunciou que vai distribuir 240,000 máscaras protetoras a vários hospitais em toda a Europa para ajudar a conter e prevenir a propagação do coronavírus.
Gravidez e coronavírus, o que precisa de saber
Pouco se sabe sobre os riscos específicos para as grávidas, mas o certo é que é preciso redobrar os cuidados.