Moda

Ballūta: os novos sapatos vegan

A marca, made in Portugal, apresenta-se com sete modelos de calçado, feitos à mão, e usando materiais sustentáveis.
Por Andreia Rodrigues, 07.05.2018
Para as mulheres cosmopolitas e atentas, que procuram sapatos cool e amigos do ambiente, apresentamos a nova marca de calçado vegan: a Balluta. Comprometida com a sustentabilidade, a marca, desenhada e produzida em Portugal, utiliza técnicas tradicionais e materiais ecológicos.

Quanto ao nome, Balluta surge da origem arcaica da palavra bolota. Foi escolhido pela criadora da marca, Catarina Pedroso, que queria que este refletisse a sua preocupação em desenvolver práticas sustentáveis e criar moda com o menor impacto possível no ambiente.

A Balluta apresenta já a sua primeira coleção, a l-a-n-d Collection: apelo da Natureza. Inspirada em memórias de um dia quente de verão no campo, a coleção aposta em tons terra, padrões entrelaçados, saltos em madeira e tecidos de toque suave. Inclui sete modelos diferentes, para as mais variadas ocasiões e todos feitos à mão. Os materiais escolhidos são peles vegan (feitas a partir de poliamida reciclada, sem solventes), têxteis produzidos na Europa e materiais sem níquel.
Os sapatos Balluta estão disponíveis no site da marca e na Nude Fashion Store. Conheça a coleção na fotogaleria.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!