Moda

ASICS DynaFlyte - Don't Run, Fly!

Conheça aqui o novo modelo para corredores ainda mais velozes.
Por Máxima, 27.06.2016
A ASICS apresenta o modelo DynaFlyte, a sapatilha de amortecimento mais leve desenvolvida pela marca para todos aqueles que procuram velocidade. Aliando leveza e amortecimento, Dynaflyte é capaz de manter a velocidade do corredor independentemente da distancia a percorrer. Com a incorporação da media sola FyteFoam, DynaFlyte é a primeira sapatilha que permitirá aos atletas desfrutar da última tecnologia patenteada pela marca japonesa.

A leveza deste modelo, é graças ao uso da FlyteFoam, que permite ao corredor levar menos peso na sua passada, o que vai fazer com que perca menos energia na corrida sendo mais eficiente. O que irá ajudar a manter a velocidade seja qual for a distância escolhida.

Manter um bom amortecimento e ao mesmo tempo reduzir o peso das sapatilhas, é um dos objectivos fundamentais do desenvolvimento das tecnologias de running. Com as últimas inovações do segmento, DynaFlyte consegue superar o desafio e quebrar a barreira dos 300gramas, tornando-se as mais leves sapatilhas de amortecimento da gama ASICS. Com um peso em torno dos 270 gramas (referencia 9US / 42.5 UE) . DynaFlyte oferece um novo cenário para aqueles atletas que procuram um modelo leve, com amortecimento e que lhes permita manter a velocidade.

Assim é a nova tecnologia FlyteFoam
No coração da DynaFlyte está a FlyteFoam, a nova tecnologia de leveza e amortecimento reactiva patenteada pela ASICS, foi incorporada pela primeira vez num modelo no final de 2015, na chegada do MetaRun. DynaFlyte marca a primeira utilização do FlyteFoam na sua forma mais pura, com toda a media sola com este material que se estende a toda a sapatilha.

FyteFoam é o resultado de três anos de investigação, que incluem mais de 300 protótipos submetidos a teste no Instituto de Desporto e Ciência da ASICS em Kobe, no Japão. Construído com fibras reforçadas que trabalham para manter o amortecimento, esta tecnologia é aproximadamente 55% mais leve que o resto das espumas do mercado.

O atleta, o centro de todas as investigações
DynaFlyte foi desenhada pelo Instituto de Desporto e Ciência ASICS em Kobe, o lugar onde nos últimos 30 anos a marca tem analisado e desenvolvido modelos para todo o tipo de corredores, desde profissionais de elite a amadores. Este centro converteu-se, por tudo isso, numa referência mundial em tudo o que tem a ver com running. A abordagem rigorosa no desenvolvimento de produtos foi o que levou a alcançar a tecnologia FlyteFoam, mantendo o corredor, e a sua importância como individuo, no centro do desenvolvimento.

"Com a DynaFlyte os corredores vão poder sentir a experiência de desfrutar de toda a pureza de FlyteFoam. Estamos muito satisfeitos com este lançamento e ansiosos para ver como o FlyteFoam ajudará os corredores a manter a velocidade" afirma Dr. Tsuyoshi Nushiwaki, Executive Officer, Senior General Manager, do Instituto de Deporto e Ciência da ASICS.
DynaFlyte estará disponível nas lojas habituais em Julho. Disponível na versão masculina e feminina a 160€.
Tags: asics dynaflyte fly ténis corrida
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!