A sensualidade sem julgamentos
A Intimissimi reuniu 15 mulheres portuguesas para a sua nova campanha, sob o mote #NoOneCanJudgeMe. O resultado é uma celebração da beleza feminina em fotografias sem pós-produção.
Inspirada pela música italiana Nessuno Mi puó Giudicare, de Catarina Caselli, a nova campanha da marca de lingerie italiana foi criada sob o mote #NoOneCanJudgeMe. A mesma música serviu de banda sonora à campanha internacional da Intimissimi com Sarah Jessica Parker.
Para amplificar esta premissa em Portugal, nasceu o projeto Intimissimi x Raw por Miguel Ângelo, uma exposição fotográfica, apresentada ontem à noite no Rive Rouge, em Lisboa, com 15 imagens a preto e branco e sem pós-produção que retratam 15 mulheres portuguesas: Alba Baptista, Ana Guiomar, Anita da Costa, Carolina Loureiro, Catarina Mira, Catarina Pereira, Daniela Melchior, Gisela João, Isabela Valadeiro, Jessica Athayde, Júlia Palha, Marisa Cruz, Nayma Mingas, Sara Salgado e Soraia Chaves.

As 15 fotografias Raw (o termo é uma denominação de formatos de arquivos de imagens digitais que contém a totalidade dos dados da imagem, tal como captada pelo sensor da câmara fotográfica) foram propositalmente expostas dessa forma, para evidenciar cada personalidade e beleza.
"Eu fiquei muito entusiasmada porque foi uma coisa que sempre quis fazer, porque sou uma mulher de causas e adoro rasgar, romper, gosto de chocar no bom sentido. Quando me convidaram, fez todo o sentido porque normalmente as marcas utilizam mulheres que são maravilhosas, não é?", diz Gisela João, uma das 15 personalidades escolhidas. "Eu acho que muitas meninas que têm pouco peito como eu, que são baixinhas, abrem as revistas e não veem mulheres como elas e vão agora ver mulheres como elas. E eu acho que isso é muito importante", ri-se. A cantora conta ainda como uma amiga que adora vê-la arranjar-se lhe disse: "‘Gisela, uma coisa que eu adoro em ti é que te arranjas para ti.’ Eu adoro vestir-me, olhar para o espelho e sentir tesão por mim. É muito importante. Mesmo que eu esteja coberta de roupa por cima da lingerie, mas há aquela coisa que está ali, as pessoas não sabem e sinto-me sexy", acrescenta a fadista.
A modelo Nayma Mingas também faz parte desta exposição e salientou a importância da mensagem por detrás das imagens. "O convite não foi exclusivamente para falar de lingerie, foi para abraçar uma causa muito nobre, que é o direito de todos podermos ser o que decidimos ser, sem sermos julgados por isso. A mulher ao longo dos tempos tem sido muito julgada pelo seu físico e continua ainda hoje. Conheço algumas mulheres que ainda têm preconceito em dizer a idade ou em tirar fotografias sem filtros. Eu acho que devemos quebrar essas barreiras todas e mostrar que podemos ser bonitas com a luz natural, sem pós-tratamento nas fotografias", afirma Nayma. Para a modelo angolana, o mais importante é estarmos bem connosco mesmas. "Eu sou de uma geração de manequins que vêm dos anos 90 e, portanto, eu apanhei uma era onde as mulheres eram muito avaliadas pela idade. Com mais de 20 anos de carreira, o facto de continuar a estar aqui e continuar a ser fotografada é prova da mudança. Nunca fiz questão de esconder a minha idade. A minha mãe, com mais de 80 anos, nunca pintou o cabelo e é uma das mulheres mais bonitas que eu conheço. Temos de perceber que fragilidades são essas e enfrentá-las, ultrapassá-las e viver bem com isso." Assinamos em baixo.

Veja aqui as imagens da campanha:

Dia dos Namorados
As peças mais sexys são enriquecidas.