Moda

A semana de moda de Londres vai ser digital

Programada para junho, a fashion week terá uma programação 100% digital e genderless.
Por Mariana Dias, 30.04.2020

Devido ao novo coronavírus, o futuro da moda mundial teve de ser reajustado, sendo que Milão adiou os seus desfiles de homem para setembro, tal como Paris decidiu cancelar todos os desfiles programados para o verão, tanto os de homem como os da alta costura. Porém, Londres decidiu abordar o tema de uma outra forma.

Na última terça-feira, o British Fashion Council (BFC) manifestou-se sobre os desfiles masculino, anunciando que os mesmos se iriam ainda realizar. No entanto, desta vez, a organização da London Fashion Week decidiu fundir os trabalhos femininos e masculinos numa plataforma de género neutro, permitindo assim maior flexibilidade às marcas e aos designers.

"É essencial olhar para o futuro e para a oportunidade de mudar, colaborar e inovar. Muitos de nossos negócios sempre adotaram a London Fashion Week como uma plataforma não apenas da moda, mas também de sua influência na sociedade, identidade e cultura. A atual pandemia levou todos nós a refletir mais pungentemente sobre a sociedade em que vivemos e como queremos viver as nossas vidas e criar os nossos negócios", comentou Caroline Rush, diretora do BFC.

A London Fashion Week 2020 vai, assim, decorrer de 12 a 14 de junho numa  plataforma online, em londonfashionweek.co.uk. E durante esta semana da moda digital, será possível não só ver os desfiles, mas também entrevistas, podcasts, diários dos designers, assistir a seminários online e visitar showrooms digitais. A plataforma estará disponível e aberta a todos, profissionais, consumidores e púbico em geral.

Para mais informações sobre o evento consulte o site oficial aqui:  https://londonfashionweek.co.uk/#RL

Tags: londres semana da moda digital unisexo
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!