Moda

A evolução da família Nike Free

Por Máxima, 15.04.2016
Baseando-se em estudos recentes que revelam como os nossos pés se estendem e contraem no momento de impacto e saída do solo, os designers da Nike desenvolveram uma entressola feita de materiais auxéticos* com a forma de três estrelas geométricas que imita a reacção que o corpo e o pé têm perante a força, tendo em consideração a variação de tamanho dos nossos pés que acontecem no momento da corrida – cerca de um tamanho acima em comprimento e dois em largura.
 
Para além disso, a flexibilidade multi-direcional da sola exterior imita muito bem esta deformação do pé, quer o atleta se esteja a mover em linha recta durante um corrida, ou em diferentes direcções num treino.
 
A flexibilidade que resulta coloca o pé, em vez do calçado, em controlo. Como Allyson Felix, velocista multicampeã olímpica, explica: "Usar calçado Nike Free nos meus treinos significa que a força está nos meus pés. Gosto mesmo de sentir um movimento natural no meu calçado. Os pés de cada um são diferentes, por isso é óptimo ter um sapato que se move por nós."
NIKE FREE RN MOTION FLYKNIT
Este modelo de calçado para corrida permite que o corredor experiencie o seu mais dinâmico movimento. Combina uma peça superior único em Nike Flyknit com detalhes em 3D desde o antepé ao calcanhar com a nova sola intermédia auxética.
NIKE FREE RN FLYKNIT
A parte superior com tecnologia ultra-leve Flyknit combina um ajuste que se assemelha ao vestir de uma meia com uma silhueta clássica que se molda ao pé. A sola intermédia apresenta a mesma tecnologia auxética com uma nova espuma para um conforto adicional.

NIKE FREE RN
Ultra-leve e dinâmico, este modelo de calçado de corrida combina uma parte superior em malha para um suporte flexível, com uma sola com uma nova espuma que permite conforto adicional por baixo do pé.

WOMEN'S NIKE FREE TRANSFORM FLYKNIT
Este discreto calçado de treino apresenta uma parte superior em Flyknit desenhada para aumentar o suporte. Tecnologia de cabos Flywire oferece ajuste preciso ao pé durante movimentos laterais enquanto uma elevação integrada na zona do calcanhar mantém o atleta estável durante movimentos nas mais variadas direcções.
Um interior em duas peças combina amortecimento para movimentos repetitivos de alto impacto com uma sola exterior firma que oferece mais suporte durante os treinos mais intensos.
Os modelos Nike Free RN Flyknit e Nike Free RN estão já disponíveis, tanto para homem como para mulher, em www.nike.com. Os Nike Free Transform Flyknit para senhora encontram-se também disponíveis.
Todos os modelos estão disponíveis para customização no  NIKEiD. 
Os Nike Free RN Motion Flyknit estarão disponíveis, em www.nike.com, a partir de 5 de Maio.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!