Tyler, The Creator x Converse
O rapper junta-se à marca para uma segunda parceria de ténis exclusivos.
Stella McCartney gosta de fazer statements, tanto na passerelle como fora dela, especialmente no que se refere ao meio ambiente e ao consumismo na indústria. Agora, a criadora decidiu juntar-se ao artista Urs Fischer e à fotógrafa britânica Harley Weir para pensar a sua campanha para a próxima estação fria, fotografada e filmada no meio de um aterro de lixo doméstico na Escócia.
A paisagem, em parte artificial, foi conseguida através da acumulação de produtos abandonados naquela zona e até de um carro em decomposição. Mantendo-se fiel à sua mensagem, Stella McCartney, que é vegetariana e contra o uso de peles animais na moda, assegura que 53% das suas peças são feitas de materiais como viscose sustentável, caxemira regenerada, algodão orgânico e madeira ou cortiça. Para a próxima temporada, por exemplo, é possível encontrar peças feitas em malhas bordadas e transparências.
"Devemos pensar sobre o que estamos a deixar para trás", diz a designer sobre o objetivo desta nova campanha, mais um passo na consciencialização para o desperdício excessivo. As imagens contam com modelos como Birgit Kos, Iana Godnia e Huan Zhou como protagonistas. Veja o vídeo em cima e as imagens aqui: