Como foram descobertas estas supermodelos
Estamos habituados a vê-las nas passerelles e nas campanhas de moda, mas não sabemos como estas supermodelos deram os seus primeiros passos na indústria.
Em contagem decrescente para o desfile onde será revelada a quarta coleção nascida da colaboração entre Tommy Hilfiger e Lewis Hamilton, marcado para 16 de fevereiro na Tate Modern, em Londres, é chegado o tempo de conhecer com mais detalhe as primeiras peças. A partir de 21 de Janeiro, os fãs da marca podem visitar tommy.com e criar uma wishlist antes que a coleção para a primavera/verão 2020 fique disponível globalmente e, muito em breve, poderão inclusive fazer as primeiras compras. Além da mochila utilitária TommyXLewis, que será lançada a 28 de janeiro, a sweatshirt TommyXLewis de gola alta estará à venda num exclusivo online a 5 de fevereiro. As restantes peças ficarão disponíveis no dia do próprio desfile, colocando em prática a filosofia see now, buy now que a marca segue desde 2016.
Assinada pelo designer americano Tommy Hilfiger com o seis vezes Campeão do Mundo de Fórmula 1 TM, Lewis Hamilton, a coleção aposta no conceito de Style For All, eliminando fronteiras no que diz respeito a género, idade, etnia e fisionomia. Além da herança de moda masculina que faz parte do património da marca, as novas propostas evidenciam o estilo streetwear de Lewis, embaixador global da Tommy, e é dessa fusão que renascem peças incontornáveis como os hoodies e as calças cargo mas também clássicos com novas funções, como a reversibilidade.
Ecologicamente consciente, a coleção aposta em elementos sustentáveis (presentes em mais de 75% das peças) e no Sorona®, um material feito de uma fibra à base de plantas usado como uma alternativa sustentável à penugem. Além do algodão orgânico, foram ainda utilizados tecidos reciclados em peças como calças e calções de ganga, abrindo espaço para uma predominância de cores como os azuis e verdes militares, equilibrados com tons neutros e néon.