A nova coleção de Stella McCartney é inspirada no filme ‘Yellow Submarine’ dos Beatles

E a artista Billie Eilish já usou uma das peças da coleção no festival Glastonbury.

Foto: Instagram @stellamccartney
02 de agosto de 2019 às 07:00 Máxima

A designer britânica Stella McCartney, filha do ex-Beatle Paul McCartney, tomou como ponto de partida o décimo álbum da banda de rock britânica, Yellow Submarine (que também é um filme de George Dunning, de 1968) para criar uma nova coleção de moda. "All Together Now" é o nome da linha de vestuário que inclui roupa para homem, mulher e criança.

A designer terá revelado, entre familiares e amigos, que o relançamento digital do filme a deixou surpreendida. Stella McCartney afirmou que não via o filme desde pequena e, ao que parece, isso foi uma das razões que a inspiraram na criação da coleção. Apresentada durante o festival de música de Glastonbury deste ano, a coleção foi usada pela cantora norte-americana de 17 anos Billie Eilish. A artista usou uma camisola e uns calções alusivos aos com desenhos dos "Blue Meanies", as personagens que se tornaram icónicas no filme Yellow Submarine. O nome de Stella McCartney também surge estampado nas peças, numa faixa em letras grandes.

PUB

As roupas têm slogans e personagens coloridas, sendo produzidas com materiais sustentáveis, incluindo algodão e jeans de fabricação sustentável, viscose ecológica e caxemira regenerada. A preocupação ambiental de Stella McCartney já é conhecida e, mais uma vez, o seu trabalho reflete essa mesma consciência ecológica. A coleção já encontra-se à venda no site de Stella McCartney e em lojas selecionadas.

leia também

A ascensão meteórica de Billie Eilish

Aos 17 anos, a jovem de Los Angeles é a primeira artista nascida nos anos 2000 a conseguir estar no top da Billboard 100 com o seu disco de estreia. A boa notícia para nós é que a 4 de setembro ela sobe pela primeira vez a um palco nacional, em Lisboa.

PUB
PUB