20 casacos beges para comprar agora e usar para sempre
Poucos casacos têm o poder da imortalidade como um casaco bege, um pilar indispensável do nosso guarda-roupa, como o trench coat ou o casaco de carneira. Do modelo oversized da Chloé, passando por todos os clássicos Max Mara, à versão com cinto de Acne Studios, escolhemos os que nos vão acompanhar nesta estação e em todos os invernos.
O frio ainda não chegou em pleno, mas as temperaturas já começam a descer e não faltará muito para querer um aconchego extra. Esta estação as malhas ganham força com padrões e silhuetas diferentes, para quebrar o habitual tédio. A Máxima selecionou as mais originais camisolas de malha por menos de 100 euros.
Preparámos uma seleção de peças confortáveis e sofisticadas para usar nos dias de chuva em que não apetece sair de casa. Dos padrões mais delicados às malhas macias em tons neutros, há opções quentes para todos os gostos.
Uma boina em rosa millennial, o trench coat em vinil, o colar feminista ou o casaco em ganga: estas peças acabaram de chegar às lojas, mas não vão ficar muito tempo nas prateleiras. Não pense duas vezes porque estes são os essenciais da estação.
Os dias de chuva já chegaram e são a melhor desculpa para tirar do armário uma das maiores tendências da estação: a gabardina reinventada em mil e uma cores e materiais. Transparente, em pele ou em vinil, é a alternativa elegante aos casacos impermeáveis que não foram esquecidos e completam os looks mais descontraídos da estação.
Todos os invernos, assistimos a uma reinterpretação do casaco e, para quem gosta do frio, é a compra mais importante e aguardada da estação. Este ano, a tendência é o casaco em pelo (por todas as razões preferimos o falso) – volumoso e, se tiver coragem, colorido!
A ideia de que um blusão de penas é inimigo do estilo tem vindo a dissipar-se com a influência das peças descontraídas do streetwear. Para enfrentar a súbita descida de temperaturas, reunimos os casacos mais quentes que pode comprar por menos de €80.