"Pequenos Grandes Conselhos". Um podcast sobre a aventura da parentalidade

A Mustela, marca francesa de cuidados de bebés e crianças, aventurou-se num novo caminho - os podcasts. Com esta iniciativa, procuram ser um aliado dos pais, ajudando a responder a questões que vão desde a alimentação até à amamentação, passando pelo sono.

"Pequenos Grandes Conselhos"
09 de abril de 2024 às 15:16 Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

A parentalidade é uma jornada repleta de descobertas, desafios e, por vezes, incertezas. Reconhecendo essa montanha-russa de emoções e dúvidas enfrentadas pelos pais, a Mustela lançou uma nova série digital intitulada "Pequenos Grandes Conselhos". Numa entrevista à diretora de marketing do grupo Expanscience, Inês Barreto partilhou a inspiração por trás desta iniciativa: "A Mustela sempre se preocupou em oferecer não apenas produtos de alta qualidade, mas também em apoiar os pais em toda a aventura que é a parentalidade". Acrescenta ainda, "esta rubrica foi inspirada principalmente nos pais. A nossa experiência e contacto com famílias globalmente mostraram-nos que muitos enfrentam um monte de dúvidas, medos e incertezas ao cuidar dos seus filhos e até mesmo ao lidarem consigo próprios nesta fase desafiante."

A série, que será hospedada no YouTube da marca e replicada no Instagram, abordará uma variedade de temas relevantes para os pais, desde a amamentação até questões de sono do bebé, segurança rodoviária e saúde mental infantil. O primeiro episódio, a cargo da atriz Núria Madruga e da enfermeira Filipa Santos, aborda os desafios da amamentação, incluindo o desenvolvimento de mastites.

PUB

Ao posicionar-se como uma aliada dos pais, a Mustela visa fornecer apoio e informações essenciais durante esta fase crucial da vida da família. "Com o lançamento desta rúbrica, o nosso objetivo é reforçar a nossa posição como uma marca líder nos cuidados do bebé em Portugal e como uma marca que está ao lado dos pais, fornecendo-lhes o apoio e a informação que precisam", destacou Inês Barreto. A abordagem da marca em relação à parentalidade reflete-se nos temas presentes na série, que variam desde preocupações práticas do dia a dia, como cuidados com a pele do bebé e alimentação, até questões mais profundas, como saúde mental dos pais e dos filhos. "Procurámos refletir a diversidade de experiências relacionadas com o mundo da paternidade, abordando uma variedade de tópicos relevantes para os pais em diferentes estágios desta aventura", explicou Barreto.

O principal objetivo por trás da criação desta nova série é oferecer ajuda e informação aos pais, preenchendo a lacuna de informações confiáveis e acessíveis sobre cuidados com o bebé e toda a experiência da maternidade. "Reconhecemos que os pais muitas vezes acabam por se sentir perdidos devido ao excesso de informações e contradições a que estão sujeitos. Por isso, queremos passar de forma sustentada e informada o máximo de informação possível para, desta forma, ajudá-los a tomarem decisões informadas", continua.

Quanto ao público-alvo, a série "Pequenos Grandes Conselhos" visa alcançar pais e mães de todas as idades e origens, oferecendo-lhes um espaço onde podem encontrar informação confiável e apoio sobre a parentalidade. "A ideia é que se crie uma espécie de canal aberto onde todos os pais podem partilhar as suas questões e experiências, assim como também conhecer outras realidades", concluiu Inês Barreto.

PUB
leia também
PUB
PUB