Taylor Swift apoia democratas e leva ao registo de milhares de eleitores
A cantora utilizou o Instagram para incentivar os seus 112 milhões de seguidores a inscreverem-se como eleitores – e resultou.

Taylor Swift decidiu, pela primeira vez, falar de política e, embora muitos a critiquem por só agora o fazer, pelo menos publicamente, o facto é que a cantora parece ter influenciado muitos dos seus fãs. A cantora declarou apoio a dois democratas que a concorrer às eleições no Tennessee e fez um post no Instagram apelando a inscrição dos eleitores. O site Vote.org registou um número grande de novos pedidos: tanto a nível nacional, como no estado natal da cantora, mais de 166 mil pessoas nos EUA registaram-se para votar entre o passado domingo e terça-feira, 40 % dos quais com idades entre os 18 e os 24 anos.
Por "dois democratas", entenda-se Phil Bredesen, que concorre para o Senado e Jim Cooper, um representante de Nashville, Tennessee, que contam com o apoio de Swift nas eleições legislativas de 6 de novembro. A cantora falou ainda da igualdade de direitos e sustentou o seu apoio aos candidatos democratas com base nessas preocupações. "Não posso votar em alguém que não esteja disposto a lutar por dignidade para todos os americanos, independentemente da sua cor de pele, sexo ou de quem amam", concluiu.

