Celebridades

Os momentos mais emocionantes da gala que homenageou Sara Carreira

Tony Carreira cantou com os filhos, Mickael e David, uma canção que era de Sara. A 5 de dezembro assinala-se um ano deste o dia em que a cantora perdeu a vida, num trágico acidente de carro. A Gala dos Sonhos foi uma homenagem solidária.

Foto: Associação Sara Carreira
02 de dezembro de 2021 Rita Silva Avelar
A 5 de dezembro assinala-se um ano da morte da jovem cantora, que perdeu a vida num trágico acidente de carro, ao regressar do Porto para Lisboa. Tinha apenas 21 anos. Um ano depois, a família juntou artístas e amigos numa gala solidária, que tem por objetivo manter viva a memória de Sara, ajudando famílias carenciadas. A Associação Sara Carreira, que entretanto foi criada pela família, apoia precisamente 21 jovens que estão a começar as suas carreiras, dando-lhes apoios financeiros para os estudos.
Gala dos Sonhos
Gala dos Sonhos Foto: Associação Sara Carreira


A Gala dos Sonhos, assim denominada pela família, aconteceu no passado 1 de dezembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e Tony Carreira foi o primeiro a subir a palco para cantar Sentimento, o primeiro single lançado por Sara Carreira. 

Ivo Lucas, que era namorado da cantora e que ia a conduzir na noite do acidente, juntou a sua voz à de Diogo Piçarra, Nininho Vaz Maia, Rita Guerra, André Sardet, Rita Guerra, Matias Damásio, Calema e Raquel Tavares para uma versão especial de Nunca Me Esqueci de Ti, de Rui Veloso.

David e Mickael Carreira, irmãos da cantora, cantaram Para Não Chorar, canção de Sara Carreira e Nuno Ribeiro que fez parte do EP Metade, de 2019.

Gala dos Sonhos
Gala dos Sonhos Foto: Associação Sara Carreira

Seguiram-se Calema e os Anjos com o tema Anda Comigo Ver os Aviões, que Sara também chegou a interpretar. Depois, um momento verdadeiramente emocionante: Tony, David e Mickael interpretaram a canção Gosto de Ti, pela qual Sara Carreira ficou conhecida. Um momento em família cúmplice, emocionante e que terminou com vários aplausos e um abraços dos três.

Saiba mais
Sara Carreira, Família Carreira, Gala dos Sonhos, Homenagem, , Mickael Carreira, Sara Carreira, Rita Guerra, Porto, Lisboa, Associação Sara Carreira, Sara, Tony Carreira, Calema, questões sociais
Leia também
As Mais Lidas