O meu mundo...Eugénia Silva
Em clima de festa em Cannes, conversámos com Eugenia Silva, a supermodelo espanhola que é invariavelmente uma das presenças mais deslumbrantes da passadeira vermelha do festival.

É formada em Direito mas foi no mundo da moda que Eugenia Silva conquistou a sua popularidade, tendo já sido capa de mais de 100 revistas como a Vogue, a Elle, a Vanity Fair, a GQ, entre muitas outras. Além de modelo, Eugenia é também uma das mais elegantes figuras do jet set de Nova Iorque, a cidade onde reside, e, além de apoiar várias causas filantrópicas, ainda arranja tempo para ser blogger oficial da revista ¡Hola! Sempre impecavelmente vestida, a madrilena é o sonho de qualquer designer, quer quando empreste a imagem a marcas como Oscar de La Renta ou Carolina Herrera, ou quando brilha na passadeira vermelha. O último Festival de Cinema de Cannes, onde esteve no grande evento Chopard, é prova disso mesmo.
O melhor momento na red carpet?
Qualquer um no Festival de Cannes. O sul de França tem um tempo fantástico e adoro a aura de old glamour que paira por todo o lado.
O que a torna mais poderosa?
Sapatos de salto alto fazem com que todas as mulheres se sintam mais fortes e seguras.
Também no closet...
Gosto de descobrir novas marcas e jovens designers.
Como se mantém em forma?
Ioga e pilates são perfeitos para mim.
Os rituais de beleza?
Faço um tratamento facial semana sim, semana não, e cuido muito do meu cabelo. Porque sofre tanto, sinto que é muito importante hidratá-lo.
As mecas de beleza?
Depende do tratamento que procuro. Gosto das massagens dos vários Six Senses à volta do mundo e dos tratamentos faciais de Natura Bissé.
O destino de férias?
Formentera, em Espanha, é o meu paraíso privado onde relaxo depois de meses de trabalho árduo a viajar à volta do mundo.
Biquíni, triquíni ou fato de banho?
Biquíni ou fato de banho, pois são mais elegantes.
A morada secreta em Madrid?
Há um local amoroso no número 20 da Calle Rosalles. Geralmente, encontro-me lá com a minha família e amigos para relaxar no simpático terraço.
O restaurante?
O meu, em Formentera. Chama-se Cana Toni e pode-se saborear fantástica comida tradicional da ilha.
Na estante?
Gosto de ler biografias e ficção. De momento, leio The Honorary Consul, de Graham Greene.
A girl crush?
As mulheres poderosas atraem-me muito e admiro várias. Arianna Huffington, que tenho o prazer de conhecer, é muito inteligente. Carolina Herrera está sempre perfeita. Diane von Furstenberg é uma otimista!
