Celebridades

O comunicado de imprensa de Isabel II que está a alarmar os ingleses

Desta vez, a monarca de 95 anos não pôde comparecer à assembleia do Sínodo Geral, que ocorreu na passada terça-feira, 16 de novembro, devido a problemas de saúde.

19 de novembro de 2021 Ana Damião

Foi a primeira vez em 51 anos que Isabel II faltou à assembleia nacional da Igreja de Inglaterra, que ocorre a cada cinco anos, uma ausência que não passou despercebida e que está a preocupar os ingleses.

Ao invés da rainha, foi o seu filho mais novo, o príncipe Eduardo, que levou a cabo a cerimónia, onde partilhou igualmente uma mensagem de Isabel, de acordo com o site da revista People.

"É difícil acreditar que já passaram mais de 50 anos desde que o príncipe Filipe e eu participámos na primeira reunião do Sínodo Geral", disse. "Ninguém consegue atrasar a passagem do tempo".

Rainha Isabel II e príncipe Filipe no Castelo de Dublin em 2011, na Irlanda.
Rainha Isabel II e príncipe Filipe no Castelo de Dublin em 2011, na Irlanda. Foto: Getty Images

Desde o seu internamento em outubro, foram vários os compromissos que a monarca teve de cancelar, nomeadamente a Cimeira do Clima COP26, em Glasgow, conforme as ordens do médico.

Saiba mais
Isabel II, Igreja de Inglaterra, Sínodo Geral, Inglaterra, família real, parlamento
Leia também

Ladies and gentlemen, Miss Meghan Markle!

No dia do 40º aniversário de Meghan Markle, recordamos o texto de Helena Matos de 2019, um olhar sobre a vida da duquesa de Sussex. Sedutora ou impostora? Autoritária ou dinâmica? Estrela ou duquesa? Demasiado Hollywood ou pouco royal?... O presente é um jogo que ora leva Meghan Markle à Glória de um casamento feliz ora a mergulha no Inferno das intrigas em torno da família real.

Quando Isabel II "reinou" entre os portugueses

Aconselhada pelos seus médicos a reduzir os compromissos, a rainha Isabel II, de 95 anos, parece acatar a contragosto. Habituada a ser muito ativa, ao longo do seu reinado, fez mais de 200 viagens internacionais, duas delas a Portugal.

Príncipe William, um retrato íntimo do futuro rei britânico

Numa altura em que o mundo ainda devora a entrevista de Harry e Meghan, o que se passa com o irmão que foi deixado para trás? Está a aceitar o seu destino, dizem os amigos mais chegados de William à correspondente do Sunday Times para os assuntos da realeza, Roya Nikkhah. Segunda parte de uma investigação ao lado mais privado do príncipe William.

As Mais Lidas