O comunicado de imprensa de Isabel II que está a alarmar os ingleses
Desta vez, a monarca de 95 anos não pôde comparecer à assembleia do Sínodo Geral, que ocorreu na passada terça-feira, 16 de novembro, devido a problemas de saúde.

Foi a primeira vez em 51 anos que Isabel II faltou à assembleia nacional da Igreja de Inglaterra, que ocorre a cada cinco anos, uma ausência que não passou despercebida e que está a preocupar os ingleses.
Ao invés da rainha, foi o seu filho mais novo, o príncipe Eduardo, que levou a cabo a cerimónia, onde partilhou igualmente uma mensagem de Isabel, de acordo com o site da revista People.
"É difícil acreditar que já passaram mais de 50 anos desde que o príncipe Filipe e eu participámos na primeira reunião do Sínodo Geral", disse. "Ninguém consegue atrasar a passagem do tempo".


Desde o seu internamento em outubro, foram vários os compromissos que a monarca teve de cancelar, nomeadamente a Cimeira do Clima COP26, em Glasgow, conforme as ordens do médico.

Isabel II, Igreja de Inglaterra, Sínodo Geral, Inglaterra, família real, parlamento
Ladies and gentlemen, Miss Meghan Markle!
No dia do 41º aniversário de Meghan Markle, recordamos o texto de Helena Matos de 2019, um olhar sobre a vida da duquesa de Sussex. Sedutora ou impostora? Autoritária ou dinâmica? Estrela ou duquesa? Demasiado Hollywood ou pouco royal?... O presente é um jogo que ora leva Meghan Markle à Glória de um casamento feliz ora a mergulha no Inferno das intrigas em torno da família real.
Quando Isabel II "reinou" entre os portugueses
Habituada a ser muito ativa, ao longo do seu reinado, a rainha Isabel II, que morreu esta quinta, 8, fez mais de 200 viagens internacionais, duas delas a Portugal. Recordamos o artigo de 2021 sobre as suas vindas ao nosso país.
Príncipe William, um retrato íntimo do futuro rei britânico
Numa altura em que o mundo ainda devora a entrevista de Harry e Meghan, o que se passa com o irmão que foi deixado para trás? Está a aceitar o seu destino, dizem os amigos mais chegados de William à correspondente do Sunday Times para os assuntos da realeza, Roya Nikkhah. Segunda parte de uma investigação ao lado mais privado do príncipe William.