Natalie Portman fala pela primeira vez sobre abusos sexuais em Hollywood
A atriz americana relatou alguns episódios em que foi vítima de assédio e discriminação.

Natalie Portman, que até agora tinha permanecido em silêncio em relação ao escândalo dos abusos sexuais em Hollywood, finalmente abordou o assunto durante uma conferência do Vulture Festival, em Los Angeles.
A atriz, que se estreou aos 12 anos com o filme Léon, O Profissional, admitiu ter "100 histórias para contar" sobre assédio sexual. "Acho que a minha primeira reação quando ouvi as notícias foi pensar: ‘Bem, sou tão sortuda por não ter sofrido nenhum episódio assim.’ Mas depois comecei a pensar realmente nisso e percebi que, embora não tenha sido violentamente atacada, sofri discriminação e assédio várias vezes ao longo da minha carreira."

Portman começou depois a relatar alguns episódios, como uma ocasião em que tinha combinado viajar num jato privado com um produtor e a sua equipa, mas quando lá chegou era apenas ele e uma cama de casal. "Foi inaceitável e manipulativo. Eu estava assustada, como todas as mulheres se sentem quando andam sozinhas na rua à noite. Acho que nenhum homem compreende o que isso é", contou a atriz aos repórteres. "Um dia, numa reunião, um realizador mandou-me calar. Não pude expressar-me", acrescentou.
Natalie Portman salientou ainda que, em Hollywood, é comum haver apenas uma mulher no estúdio. "Com exceção de cabeleireiras e maquilhadoras, que são profissões estereotipadamente femininas, é muito comum encontrarmo-nos sozinhas num grupo de homens. E ouço advogadas e escritoras dizerem o mesmo."

Sobrinha da Princesa Diana desfila para a Dolce & Gabbana
A socialite de 26 anos já tinha desfilado para a marca duas vezes este ano.
Hillary Clinton escreve carta à estudante que outrora foi
Depois de duas décadas de experiência na política, a antiga candidata à presidência dos Estados Unidos escreve a carta que gostava de ter lido nos seus anos enquanto estudante.
Olivia Wilde assina documentário sobre mulheres que combatem o ISIS
A atriz é produtora-executiva de um novo documentário que acompanhou as mulheres na linha da frente do combate ao grupo terrorista do auto proclamado Estado Islâmico.
Celebridades pedem justiça para Cyntoia Brown, vítima de tráfico sexual que cumpre pena de 50 anos de prisão
A jovem foi obrigada a prostituir-se e acabou por matar um dos clientes.
O lado negro de Hollywood
O maior escândalo sexual da Meca do Cinema está a revolucionar a forma como a sociedade percepciona os limites do nepotismo machista. A queda estrondosa de Harvey Weinstein pode ser um enorme despertar para uma tentativa de um mundo com maior igualdade sexual. Alguém tem de fazer uma série ou um filme com estas histórias...
Queixas de assédio sexual continuam a aumentar em Portugal
O assédio sexual aumentou 15,2% de 2015 para 2017 e o stalking aumentou 35% de 2016 para o último ano.
Emma Watson comemora o primeiro aniversário do movimento Time's Up
O movimento fundado a 1 de janeiro de 2018 tem como objetivo apoiar mulheres vítimas de assédio no trabalho e tornou-se um símbolo da desigualdade de género um pouco por todo o mundo.