Celebridades

Pedro Lima. Um ator exímio, um pai atento e um homem de causas

Aos 49 anos, o ator português Pedro Lima foi encontrado sem vida na Praia do Abano, no Guincho. Definido pelos amigos e colegas como afável, exigente consigo próprio e dedicado à família, era também um homem de causas. Pedro entrou no projeto da Máxima, que se desenrolou entre 2014 e 2015, calçando uns sapatos de salto alto em nome da igualdade de género.

20 de junho de 2020 | Rita Silva Avelar
Ator, modelo, ex-nadador, desportista, um homem de causas. Recordado pelos amigos como um ator irrepreensível e profissional, Pedro Lima deixou cinco filhos e um legado na representação portuguesa exímio, da televisão, ao teatro, ao cinema. Ainda sem causa conhecida para a sua morte, o ator foi encontrado na praia do Abano, em Cascais, já sem vida. O alerta foi dado às autoridades pela atriz Liliana Campos e o marido, Rodrigo Herédia, que, aparentemente, foram alguns dos amigos a quem Pedro Lima deixou mensagens de despedida, a escassos minutos das 7h da manhã de sábado, dia 20 de junho. 

Pedro Lima começou a sua carreira como modelo na Central Models, tendo mais tarde seguido o percurso da representação. Em 1997, entrou no programa Herman Enciclopédia, tendo-se seguido uma carreira de novelas muito queridas entre o público português como A Grande Aposta (1997-1998), Todo o Tempo do Mundo (1999-2000), Olhos de Água (2001), Anjo Selvagem (2002), Queridas Feras (2004), Espírito Indomável (2010-2011), Única Mulher (2015-2016) ou A Herdeira (2018). Recentemente, gravava uma das novas novelas da TVI - Amar Demais (2020). 

A carregar o vídeo ...


Pedro Lima foi um dos 100 homens que aceitou entrar no projeto humanitário 100 Homens Sem Preconceitos, pousando com sapatos de salto alto e um smoking preto. Em entrevista à Máxima, na altura, revelou-se solidário com o projeto e feliz por ajudar a dar um passo pela igualdade de género.

Pedro Lima adorava fazer surf, praticava este e outros desportos com regularidade, e vivia com a artista Anna Westerlund há cerca de 20 anos, com quem tinha 4 filhos e planeava casar em 2021. 

"A TVI endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências. O Pedro era um dos mais versáteis actores da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema, no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar", diz a TVI, em comunicado oficial, canal por quem Pedro Lima dava o rosto.
Foto: Branislav Simoncik
1 de 1
Saiba mais Pedro Lima, Morreu Pedro Lima, Ator, Máxima, 100 Homens sem Preconceitos, Liliana Campos, Pedro Lima, Rodrigo Herédia, Praia do Abano
Relacionadas

Inauguração da Exposição "100 Homens Sem Preconceitos"

O projeto levado a cabo pela Máxima ao longo de um ano, 100 Homens Sem Preconceitos – Um Passo Pela Igualdade dos Géneros, pode agora ser visto no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.     Depois do desafio aos 100 homens, a exposição e o livro que reúne todo o trabalho ao longo de um ano.

100 Homens Sem Preconceitos

Teresa Morais, Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, em visita à exposição no CCB.

Mais Lidas