Celebridades

Quem era Patrick Demarchelier, fotógrafo da princesa Diana e nome incontornável da Moda?

Ficou eternizado como o fotógrafo que "captou" a alma da princesa Diana, mas foram inúmeros os editoriais e campanhas de Moda que assinou. Morreu esta sexta feira, aos 78 anos.

Foto: Getty Images
01 de abril de 2022 Rita Silva Avelar
Aos 78 anos, deixa-nos Patrick Demarchelier, o fotógrafo francês nascido em Le Havre, cidade marítima francesa, na Normandia. 

"Sobrevivem-lhe a mulher Mia, os seus três filhos Gustaf, Arthur, Victor e três netos", lê-se numa curta mensagem que foi publicada na sua conta oficial de Instagram, anunciando a sua morte, ainda de causas desconhecidas.
View this post on Instagram

A post shared by info@demarchelierfineart.com (@patrickdemarchelier)


Ao longo de cinco décadas, Demarchelier foi o primeiro não-britânico a entrar no ciclo da família real inglesa como fotógrafo, tendo imortalizado Diana em inúmeros retratos (recordamos em particular aquele que mostra a princesa sentada no chão com um vestido branco sem alças, abraçando os joelhos, sorridente e muito descontraída). Fotografou até há bem pouco tempo, tendo começado a fazer um registo ligado à Moda nos anos 70. Da Vogue, à Harper's Bazaar ou à Vanity Fair, fotografou campanhas para as maiores: Versace, Dior, Chanel ou Louis Vuitton, para citar apenas algumas.
Saiba mais
Celebridades, Atualidade, Patrick Demarchelier, Morte
As Mais Lidas