Celebridades

@i_weigh: o movimento que apela às mulheres que mostrem o seu valor além do que está na balança

A conta de Instagram foi criada pela atriz e ativista Jameela Jamil e já tem mais de 18 mil seguidores.
Por Pureza Fleming, 11.04.2018

A atriz de The Good Place, modelo, locutora de rádio e ativista britânica há muito que vem exprimindo a importância de as mulheres ganharem uma nova (e mais positiva) consciência dos seus corpos, seja via redes socias, seja através do seu programa de rádio, o BBC Radio One Chart Show. Aliás, já em 2014 Jameel havia proferido um poderoso discurso no Body Confidence Awards, em Londres, que fez correr tinta em muitos meios, essencialmente femininos.

Mas foi em fevereiro passado que Jamil resolveu levar o seu ativismo mais longe. No mesmo dia em que a locutora acabava de ganhar 200 mil ouvintes no seu programa de rádio, contou ao The Independent"os jornais decidiram ignorar esse facto e, em vez dos 200 mil novos ouvintes, escreveram uma peça maravilhosa em torno dos dois tamanhos que eu tinha aumentado".

"Nesse momento percebi com toda a clareza que o meu valor enquanto locutora, mas ainda mais importante como mulher, estava a ser medido por uma escala de peso e isso foi muito frustrante." 

Assim nasceu I Weigh, uma conta de Instagram onde as pessoas podem partilhar as suas "medidas", além do peso.

"Olá, sou @jameelajamil e este é o movimento ‘Eu peso’", escreveu na biografia da conta. "Para nos sentirmos valiosas, vermos como somos maravilhosas e olharmos além da carne nos nossos ossos."

A participação tem sido massiva.

A post shared by I Weigh (@i_weigh) on

A post shared by I Weigh (@i_weigh) on

A post shared by I Weigh (@i_weigh) on

Tags: atriz bbc radio one chart show jameel jamil i weigh body confidence awards
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!