Celebridades

Eternamente Grace Kelly: 10 curiosidades sobre a princesa

Não há como esquecer Grace Kelly, a aclamada estrela de Hollywood e princesa do Mónaco, que hoje completaria 90 anos. Em honra da musa intemporal, reunimos 10 curiosidades a seu respeito.
Por Aline Fernandez, 12.11.2019

Hoje, quando se pergunta aos mais jovens pela atriz que se tornou princesa, provavelmente o primeiro nome que virá às suas mentes é o de Meghan Markle. Contudo, muito antes da ex-estrela da série Suits e atual duquesa de Sussex se casar com o príncipe Harry, era Grace Kelly a eterna estrela de Hollywood transformada em princesa.

Musa de Alfred Hitchcock e vencedora de dois Óscares, um para Melhor Atriz pelo filme Para Sempre (1954) e outro de Melhor Atriz Secundária por Mogambo (1953), a mulher de Rainier III, Príncipe do Mónaco, também ganhou três Globos de Ouro, dois BAFTA Awards e um Bambi, além de diversos outros prémios pelas suas atuações no cinema. E foi precisamente no Festival de Cinema de Cannes de 1955 que conheceu o príncipe, casando-se no ano seguinte, a 19 de abril de 1956.

Interpretada recentemente por Nicole Kidman na cinebiografia Grace de Mónaco (2014), Grace Kelly continua a fascinar como ícone, tanto de Hollywood, como da realeza, mesmo tendo saído de cena há décadas, após a sua trágica morte a 14 de setembro de 1982. Kelly sofreu um derrame enquanto conduzia o seu Rover P6 3500 na estrada de Mont Agel, na fronteira entre o Mónaco e França, e o carro caiu de uma colina com mais de 37 metros de altura, chocando o mundo.

Caso estivesse viva, celebraria hoje 90 anos. Em sua homenagem, reunimos 10 curiosidades a seu respeito:

1- Grace Kelly quase foi atleta. O seu pai, John Brendan Kelly, foi um nadador olímpico e a mãe, Margaret Katherine Majer, era nadadora profissional. Ambos desejavam o mesmo para a filha, mas a interpretação venceu.
2- Foi aos 10 anos que se estreou no teatro.
3- Trabalhou como modelo em 1947 e ganhava 7,50 dólares por hora. Seria o equivalente a 53 euros atualmente.
4- Em 1956, foi a mulher mais fotografada do mundo. E estava sempre com óculos de sol, o que não era comum na época, tornando-se um acessório extremamente popular.
5- Kelly estava indicada para o papel principal do clássico Há Lodo no Cais (1954), de Elia Kazan, mas optou pelo filme A Janela Indiscreta (1954), de Hitchcock. Ambos foram grandes sucessos do cinema mundial, mas diz-se que a atriz nunca se perdoou por ter rejeitado o papel no filme de Kazan.
6- Apesar da forte relação com Alfred Hitchcock, nem mesmo o realizador a conseguiu convencer a voltar aos filmes depois de se tornar princesa. A ideia era que o seu grande regresso acontecesse com o filme Marnie (1964), mas por questões de protocolo real não aceitou.
7- Em 1993, Grace Kelly tornou-se a primeira atriz norte-americana a ter o seu rosto estampado num selo comemorativo oficial dos Estados Unidos.
8- Em 2007, foi lembrada numa versão especial da moeda de dois euros.
9- A marca de luxo francesa Hermès batizou uma das suas icónicas carteiras com o nome Kelly Bag, em sua homenagem.
10- Grace Kelly está na 13.ª posição da lista das maiores estrelas do cinema clássico de Hollywood de todos os tempos, num levantamento feito pelo American Film Institute, em 2011.
Tags: grace kelly princesa mónaco
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!