Celebridades

A doença grave que afastou Bruce Willis da representação

Como revelado pela sua família, o ator sofre de afasia. No futuro, Willis poderá perder toda a capacidade de expressar ou compreender a linguagem oral ou escrita.

Bruce Willis no Comedy Central Roast de Bruce Willis no Hollywood Palladium, Los Angeles 2018
Bruce Willis no Comedy Central Roast de Bruce Willis no Hollywood Palladium, Los Angeles 2018 Foto: Getty Images
30 de março de 2022 Ana Filipa Damião

O ator de 67 anos vai deixar a sétima arte depois de ter sido diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem, consequência de danos cerebrais e que se traduz na perda da capacidade de expressar ou de compreender a linguagem falada ou escrita.

"Para os incríveis fãs de Bruce, como família, queríamos partilhar que nosso amado Bruce está a passar por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está a afetar as suas habilidades cognitivas", anunciou a família de Willis através das redes sociais. "Assim, Bruce vai terminar a carreira que tão importante foi para ele. Este é um momento realmente desafiador para a nossa família e agradecemos o vosso amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos a passar por isto como uma família unida e queremos alertar os seus fãs, porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele", conclui o comunicado, assinado pela atual mulher, Emma Heming, pela ex-mulher, Demi Moore, e as cinco filhas do ator, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn.

O ator ficou conhecido por integrar o elenco de filmes como Die Hard - Assalto ao Arranha-Céus (1998) e suas sequelas, Pulp Fiction (1994) e Glass (2019). 

Saiba mais
celebridades, atualidade, Bruce Willis
As Mais Lidas