Celebridades

As joias com história de Kate Middleton

Conheça a história por detrás das joias escolhidas pela duquesa de Cambridge para um jantar no Palácio de Buckingham.
Por Carolina Veiga, 24.10.2018

Kate Middleton já foi vista com várias tiaras e acessórios únicos (para além de muito valiosos), mas, no último jantar oferecido pelo Palácio de Buckingham, em homenagem à família real holandesa, as peças com mais de um século de história chamaram a atenção.

O colar com pérolas rodeadas por diamantes é na verdade uma peça de joalharia de 1863. Oferecido pelo rei Eduardo VII à rainha Alexandra, no dia do casamento, tem, até hoje, passado pelas várias gerações da família. Está desde 2002 na posse do príncipe William, mas até cá chegar, foi da rainha Alexandra, passou pela rainha Mary que o cedeu à rainha-mãe, Elizabeth Bowes-Lyon, e por último herdado pela rainha Isabel II. Igualmente deslumbrante, Kate completou o look com a tiara Lover’s Knot, de pérolas e diamantes, remate perfeito para o look. Esta era a tiara preferida da princesa Diana, mas que na verdade nunca foi sua. Desenhada em 1914, passou da rainha Mary diretamente para a rainha Isabel II, que em várias ocasiões a emprestou a Lady Di, que por se ter divorciado do príncipe Charles nunca pode guardá-la. 

Além das peças de joalharia, também o vestido em tons de azul desenhado pela Alexander McQueen, uma das marcas favoritas da duquesa, esteve à altura da ocasião.

Tags: kate middleton palácio de buckingham alexandra lady di alexander mcqueen isabel ii william jantar colar tiara
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!