Celebridades

A indemnização absurda que um jornal britânico vai pagar a Meghan Markle

Surpreenda-se com o valor que o The Mail On Sunday vai pagar à duquesa por ter invadido a sua privacidade ao publicar o teor de uma carta que esta enviou ao pai.

Foto: Samir Hussein/WireImage
05 de janeiro de 2022 Rita Silva Avelar

O tablóide britânico The Mail on Sunday pagará à duquesa de Sussex apenas 1 libra em danos por invadir sua privacidade, ao ter publicado uma carta que Meghan terá enviado ao pai, Thomas Markle, há uns anos, de teor muito pessoal.

A quantia é definida em documentos judiciais que também confirmam formalmente que o jornal aceitou a derrota e não levará o caso de longa data a um recurso do supremo tribunal. Associated Newspapers onde se insere o jornal também pagará uma quantia não especificada pelo caso separado de violação dos direitos autorais de Meghan ao publicar grandes partes da carta.

Citado pelo The Guardian, Mark Stephens, um advogado dos media, afirma que: "normalmente, para esse tipo de invasão de privacidade, esperar-se-ia de 75.000 a 125.000 libras."

O editor do jornal também concordou em pagar uma quantia confidencial em danos por violação de direitos autorais. O The Mail on Sunday também enfrenta a necessidade de cobrir uma parte substancial dos custos legais de Meghan, que podem chegar a mais de 1 milhão de dólares.

A duquesa sempre disse que sua batalha legal de três anos contra a Associated Newspapers, a editora do Mail on Sunday e do site irmão MailOnline, era mais sobre princípios do que dinheiro.

O Mail on Sunday e o MailOnline também foram obrigados a apresentar declarações na frente e na página inicial de que haviam perdido o processo legal.

Saiba mais
celebridades, realeza, meghan markle, duquesa de sussex, the mail on sunday
Leia também

Príncipe William, um retrato íntimo do futuro rei britânico

Numa altura em que o mundo ainda devora a entrevista de Harry e Meghan, o que se passa com o irmão que foi deixado para trás? Está a aceitar o seu destino, dizem os amigos mais chegados de William à correspondente do Sunday Times para os assuntos da realeza, Roya Nikkhah. Segunda parte de uma investigação ao lado mais privado do príncipe William.

Ladies and gentlemen, Miss Meghan Markle!

No dia do 40º aniversário de Meghan Markle, recordamos o texto de Helena Matos de 2019, um olhar sobre a vida da duquesa de Sussex. Sedutora ou impostora? Autoritária ou dinâmica? Estrela ou duquesa? Demasiado Hollywood ou pouco royal?... O presente é um jogo que ora leva Meghan Markle à Glória de um casamento feliz ora a mergulha no Inferno das intrigas em torno da família real.

As Mais Lidas