Quem é Ella Emhoff, a enteada de Kamala Harris?

Amante de moda, designer, modelo, artista, Ella Emhoff agora também pode ser potencial “primeira-filha” dos Estados Unidos da América.

Foto: Getty Images
12 de setembro de 2024 às 12:42 Lara Duarte / Com Rita Silva Avelar

Pelas ruas da semana da moda de Nova Iorque ou pelas bancadas da Convenção Democrática Nacional (CND), a jovem Ella Emhoff, de 25 anos, chama a atenção para o que veste, mas também para aquilo que defende. Enteada da candidata a presidente dos Estados Unidos da América desde 2014, quando Kamala Harris se casou com Doug Emhoff, Ella sempre mostrou apoiar a campanha da madrasta e tem-se vindo a tornar um exemplo que espelha quem é o eleitorado democrata mais jovem.

Ella chamou a atenção de todos na inauguração da presidência de Joe Biden, em janeiro de 2021, ao usar um casaco com brilhos da Miu Miu. Ainda no mesmo mês, a agência de modelos internacional IMG Models assinou com a jovem, o que fez desabrochar a sua carreira de modelo. A então "segunda-filha" tem desfilado para marcas como Proenza Schouler, Balenciaga e Stella McCartney. Em julho deste ano, a modelo assinou com a agência de talentos UTA

PUB

Na mais recente semana da moda de Nova Iorque, Ella aparece na passerelle e nas suas laterais. Na passada segunda-feira, 9 de setembro, desfilou a coleção de primavera/verão 2025 da Coach de onde seguiu diretamente para a primeira fila do desfile da Tory Burch e daí para o evento/ jantar da Thom Browne, sempre vestida dos pés à cabeça pelas marcas.

Não é só nas semanas da moda e passerelles que Ella está envolvida no mundo da moda. Em maio de 2021, licenciou-se em Design Têxtil pela Parsons School of Design, em Nova Iorque, nomeada a 4ª melhor escola de design no QS World University Rankings by Subject 2024. Desde o seu curso, enquanto designer, mantém-se ligada ao tricô e fundou a sua marca Soft Hands, a partir da qual organiza um clube de tricô (suspenso por motivos de segurança desde que Harris se candidatou à presidência) e desenvolve algumas peças de roupa, mas, acima de tudo, quadros de malhas coloridos e feitos à mão. Ella contou à revista WWD que tenta desenvolver a sua marca o mais sustentável possível, trabalhando com marcas que lhe cedam os excessos de stock dos seus fios e encontrando novas maneiras, menos poluentes, de embalar os seus projetos.

Este verão, Ella Emhoff arranjou tempo por entre os seus projetos para apoiar a sua madrasta, tanto como candidata a vice-presidente, como, mais tarde, a presidente dos Estados Unidos da América. Na Convenção Nacional de Democratas, no dia que Tim Walz foi anunciado como candidato à vice-presidência, Ella Emhoff chamou a atenção entre a sua família com um boné camuflado com o nome do recém candidato a laranja e em apenas 30 minutos foram vendidos 3000 bonés. Com a presença de Ella até a CND se transforma num evento de moda, com a modelo a usar roupa das marcas como Helmut Lang, Thom Browne e brilhando no seu discurso com um vestido com uma saia de tule feito pelo jovem designer e TikToker Joe Ando.

PUB

Jovem, progressista, feminista e democrata, Ella Emhoff personifica o jovem democrata que votará em Kamala Harris dia 5 de novembro.

leia também
PUB
PUB