Angelina Jolie foi nomeada Dama de Honra pela rainha Isabel II. Preparámos, por isso, uma galeria de imagens do trabalho da atriz ao longo dos anos nas Nações Unidas.
O Lado Humanitário de Angelina
25 de junho de 2014 às 07:00 Máxima
São cada vez mais as condecorações recebidas pela atriz Angelina Jolie e desta vez foi-lhe atribuído o título de Dama de Honra pela rainha Isabel II. A condecoração da Ordem de São Miguel e de São Jorge realizou-se no âmbito do 88º aniversário da rainha de Inglaterra e tem por objetivo agraciar as contribuições prestadas pela atriz, bem como o trabalho que tem desenvolvido enquanto enviada especial do alto-comissariado para os refugiados nas Nações Unidas.
Angelina Jolie é também uma das fundadoras da Iniciativa de Prevenção da Violência Sexual . Foi como tal que esteve presente, na semana passada, na conferência ‘Acabar com a Violência Sexual em Conflitos’, em Londres, ao lado do ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, William Hague.
Ao seu lado esteve sempre Brad Pitt, que por norma gosta de acompanhá-la nestes eventos humanitários. Angelina só não pode usar oficialmente o título ‘Dame’ por não ser cidadã britânica.
PUB
Tudo começou em 2001, altura em que Angelina Jolie se encontrava no Cambodja a gravar o filme Lara Croft: Tomb Rider e a partir de então nunca mais parou o seu apoio a refugiados pelo mundo inteiro. Foi precisamente neste país que a atriz teve um primeiro contacto com a pobreza extrema e condições degradantes em que se encontravam muitos refugiados. Nesse mesmo ano, foi ela própria quem contactou o Alto Comissariado para os Refugiados das Nações Unidas.
Nos anos que se seguiram, Angelina Jolie percorreu mais de 30 países, incluindo algumas zonas de guerra, e tem feito pressão em Washington para que aprovem leis de apoio aos refugiados em regiões de tensão pelo mundo inteiro.