Isabela Valadeiro sonhava pisar o palco dos Globos de Ouro. "Hoje, acrescento os Óscares a este sonho"
A Máxima acompanhou as preparações da modelo e atriz para a XXIX Gala dos Globos de Ouro, transmitida este domingo na SIC.
Isabela Valadeiro sonha com Globos de Ouro e Óscares
Foto: Afonso Batista29 de setembro de 2025 às 11:12 Maria Salgueiro
A tarde deste domingo, 28 de setembro, foi passada entre pincéis de maquilhagem e recordações de memórias felizes. Foi no The One Palácio da Anunciada, na Rua das Portas de Santo Antão, que Isabela Valadeiro se preparou para mais uma Gala dos Globos de Ouro, transmitidos em direto na SIC ao longo da noite. A Máxima falou com a modelo e atriz.
O que vai vestir? Quem é a equipa a prepara?
PUB
Vou vestir Stivali, à semelhança do ano passado, em que vesti um jovem designer maravilhoso francês, o Alainpaul. Desta vez, vou vestir Del Core e vou preparar-me – claro – com a equipa da Stivali e o Tom Perdigão, mas também com a equipa da Notable., como sempre, com a Eleven Dot Eight.
Fale-nos da maquilhagem.
A maquilhagem vai ser muito simples, minimalista, em linha com o vestido escolhido.
PUB
Lembra-se da primeira vez que foi aos Globos de Ouro? Qual foi a sensação?
A primeira vez que fui aos Globos de Ouro foi em 2019 e foi uma sensação maravilhosa. Em primeiro lugar, por ser a minha estreia neste evento. Em segundo porque estava nomeada para o Prémio Revelação, e ainda ia subir ao palco para entregar outros prémios. Estava, na verdade, muito nervosa, mas muito expectante e agradecida por estar ali e por estar nomeada nestes que, para mim, são os maiores prémios nacionais.
Isabela Valadeiro prepara-se para a gala dos Globos de Ouro
Foto: Afonso Batista
O que mais surpreendeu no evento?
PUB
Foi o facto de ter a capacidade de reunir tantas pessoas de tantas áreas e setores diferentes. Estão presentes os nomeados de todas as categorias, que muitas vezes são pessoas que admiro, quer na música, quer no teatro, no cinema, na televisão, na moda... Para mim é muito surpreendente ver toda a gente ali reunida a festejar e a celebrar os prémios e o que de melhor se faz em Portugal. No fundo, todas estas pessoas estão reunidas para celebrar o que tem sido feito nos diferentes setores e isso é muito enriquecedor.
Quando era pequena, que sonhos tinha? Já se imaginava no palco dos Globos de Ouro?
Sem dúvida que me imaginava no palco dos Globos de Ouro, era um sonho meu. Hoje, acrescento o palco dos Óscares a este sonho.
Isabela Valadeiro partilha sonho de Óscares após Globos de Ouro
Foto: Afonso Batista
Qual foi a sensação de, em 2019, ser nomeada para o prémio Revelação?
Foi maravilhosa, até porque foi apenas o meu segundo projeto em televisão (na altura, com Valor da Vida). Foi um projeto desafiante, que exigiu muita emoção da minha parte e, por isso, foi muito gratificante perceber que estava a conseguir cimentar o meu trabalho. Um reconhecimento como este ajuda-nos a confirmar que temos vindo a fazer o caminho certo e isso é ótimo.
O que mais a entusiasma nas galas dos Globos de Ouro? E o que mais a assusta?
Entusiasma-me o facto de ser uma gala em que se celebra a cultura portuguesa, em geral. O que mais me assusta é, curiosamente, a preparação. Em Portugal o acesso à alta-costura internacional é um pouco limitado, então nem sempre temos o maior leque de opções. Às vezes essa escolha deixa-me um pouco nervosa e, por isso, é se calhar o que mais me “assusta”.
PUB
Isabela Valadeiro revela bastidores da preparação para os Globos de Ouro
Foto: Notable
Que momento mais marcou ao longo destes anos de Globos de Ouro?
A homenagem à Maria João Abreu, com Rodrigo Leão em palco, foi muito emotiva para mim. Obviamente que o momento em que é revelado o vencedor do Prémio Revelação em 2019 foi muito marcante para mim. Lembro-me de estar muito nervosa, de ver a minha cara a aparecer no ecrã e de ficar ainda mais!
A homenagem feita a Simone de Oliveira, a Rui Nabeiro ou Rui de Carvalho foram também momentos muito marcantes, por serem pessoas que já fizeram muito pelo nosso país e por quem eu e todos os portugueses nutrimos muito carinho.
PUB
Isabela Valadeiro prepara-se para a XXIX Gala dos Globos de Ouro
Foto: Notable
Qual a importância premiar o melhor que se faz na televisão, moda, desporto, música e cinema no nosso país? Sobretudo neste momento?
Para mim é sempre fantástico juntar estas áreas num só evento, reunindo pessoas que são as melhores nas respetivas áreas de atuação. É um momento para aplaudir mutuamente projetos de elevada qualidade, vindos de contextos muitos diferentes.
A verdade é que na cultura, muitas vezes, se parte de um contexto menos favorável em termos de investimento e por isso estes prémios celebram não só os projetos, mas a capacidade destas pessoas de ultrapassarem esse primeiro obstáculo que não deveria sequer existir. É também um prémio de superação.
PUB
Isabela Valadeiro saboreia um hambúrguer da Street antes da gala dos Globos de Ouro
Foto: Notable
Quem foi a pessoa que gostou ter ao lado durante uma gala?
O meu marido. É o meu parceiro de todos os dias e tê-lo ao meu lado num momento tão importante deixa-me muito feliz.
Entre confidências sobre rituais de beleza e memórias de estreia, a apresentadora revelou à Máxima que continua a viver esta noite com o mesmo entusiasmo de sempre.
O presidente dos Estados Unidos e a primeira-dama iniciaram esta terça-feira uma visita de Estado de dois dias ao Reino Unido. Para encerrar o primeiro dia, o rei Carlos III e a rainha Camila preparam um banquete no Castelo de Windsor. O evento contou com a participação de outros membros da realiza britânica e vários convidados.
A criadora de conteúdos portuguesa apresentou esta semana o Aura Eau de Parfum, o seu primeiro perfume em colaboração com O Boticário. Inspirada nos aromas que mais a definem, arriscou numa fragrância intensa, ousada e irreverente, marcada por notas gourmand que evocam memórias de viagens e sabores do Médio Oriente. A Máxima foi conhecer de perto.