Cate Blanchett comprova que repetir roupa é ‘in’

A atriz usou o mesmo vestido preto Armani Privé ontem, na 71.ª edição do Festival de Cinema de Cannes, e nos Globos de Ouro em 2014.

Foto: Getty Images
09 de maio de 2018 às 14:00 Aline Fernandez

Cate Blanchett apareceu impecável na passadeira vermelha do primeiro dia da 71.ª edição do Festival de Cinema de Cannes, na Riviera francesa, e chamou a atenção dos mais atentos ao repetir o vestido preto Armani Privé, usado nos Globos de Ouro em 2014, quando ganhou a estatueta de melhor atriz pelo filme Blue Jasmine.

A atriz australiana, que é a presidente do júri de Cannes deste ano, afirmou em comunicado ao USA Today que resolveu mostrar o seu apoio contínuo ao Green Carpet Challenge, iniciativa de moda sustentável fundada por Livia Firth.

PUB

"Desde a alta-costura até T-shirts, os aterros de lixo estão cheios de roupas que foram desnecessariamente descartadas", disse Blanchett. "Particularmente perante as condições climáticas de hoje, parece intencional e ridículo que tais roupas não sejam valorizadas e reutilizadas por toda a vida." A Máxima concorda e apoia.

Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images 1 de 5 Cate Blanchett repete o seu vestido preto Armani Privé na passadeira vermelha do primeiro dia da 71.ª edição do Festival de Cinema de Cannes
PUB
Foto: Dominique Charriau/Getty Images 2 de 5 Cate Blanchett repete o seu vestido preto Armani Privé na passadeira vermelha do primeiro dia da 71.ª edição do Festival de Cinema de Cannes
Foto: Dominique Charriau/Getty Images 3 de 5 Cate Blanchett repete o seu vestido preto Armani Privé na passadeira vermelha do primeiro dia da 71.ª edição do Festival de Cinema de Cannes
Foto: Jason Merritt/Getty Images 4 de 5 Cate Blanchett no seu vestido preto Armani Privé na passadeira vermelha dos Globos de Ouro, em 2014
PUB
Foto: Jason Merritt/Getty Images 5 de 5 Cate Blanchett no seu vestido preto Armani Privé na passadeira vermelha dos Globos de Ouro, em 2014
leia também

Semana de Moda de Paris: as primeiras filas

De 25 de setembro a 3 de outubro, a Cidade Luz recebeu nomes como Cate Blanchett, Alicia Vikander, Natalia Vodianova e Keira Knightley, que quiserem ver de perto as criações de várias marcas e designers.

PUB
PUB