Beleza / Wellness

Diário de uma dieta: como sobreviver a um jantar de família sem exagerar?

Esta semana, a Catarina mostra que não é preciso dramatizar nem deixar de ir a restaurantes ou festas quando há restrições na alimentação. Pequeno-almoço de hotel em férias? Sem problema.

08 de julho de 2021
Estamos quase na reta final desta dieta, digo estamos porque escrevo estes diários para vocês. E à décima primeira semana, nem vos consigo descrever quão feliz e diferente me sinto por ter decidido fazer a YES!diet. 

É fácil seguir o plano de emagrecimento nesta fase porque já posso fazer os meus próprios pratos e alternar com as refeições da YES!diet. Uma das minhas maiores dúvidas ao iniciar esta aventura era como iria fazer em jantares de família, festas, casamentos, férias, idas para hotéis, you name it. E acreditem, não há razão para ter medo desses acontecimentos, muito menos para não desfrutar deles.

O meu truque é guardar a refeição da YES!diet do meu plano alimentar para esse momento. Carne ou peixe com legumes, e nada de entradas ou sobremesa. É difícil nesses momentos, mas tento sempre fazer a coisa certa. Claro que há momentos em que nem estou a pensar na comida, mais na questão da partilha. É uma coisa muito portuguesa, e só nós sabemos o que nos custa não comer aquela mousse de chocolate caseira que a tia que faz como ninguém. 

Em férias, ou em hotéis, podem não acreditar, mas levo o meu pequeno-almoço para todo o lado, sejam cereais ou pão da YES!diet. Sabem-me pela vida. Já nem sinto a falta do açúcar, dos bolos... Dito tudo isto, o meu maior conselho é que devemos sentir-nos bem em todas as situações, e que cada pessoa vá fazendo o que o corpo pede sem cair em excessos nem em exageros restritivos. 

Leia também
Para a semana escrevo o meu último diário, e vou deixar o peso que perdi em suspense até lá, para que a vossa surpresa seja ainda maior. Para já, fiquem com uma fotografia do meu delicioso snack de pequeno-almoço para todas as horas, momentos e apetites.
Saiba mais Yes Diet, Catarina, Dieta, Nutrição, Supermercado, Emagrecer, 12 semanas, Alimentação, Nutrir, Comer bem, Mudar vidas, Peso
Mais Lidas