Menos celulite e mais músculo? Fomos descobrir se o eletromagnetismo funciona
Mais firmeza, menos "relevo" e mais energia são os efeitos sentidos depois de seis sessões de eletromagnetismo de alta intensidade numa clínica de estética em Lisboa. Saiba como funciona esta técnica, que alcança 20 mil contrações musculares em 30 minutos.

Desengane-se quem acha que não precisa de ir ao ginásio: a par deste tratamento, realizado em três semanas com duas sessões semanais, fui três vezes (por semana) em dias intervalados e trabalhei especialmente a zona escolhida para que a Body Reshape atue. É este o segredo para obter bons resultados. Além disso, mantive uma alimentação saudável - sempre em défice calórico e com alimentos proteícos.

Mas como funciona esta máquina? Podemos confiar nela? As minhas dúvidas eram as mesmas. Ao longo de 30 minutos, o tratamento produz 20 mil contrações musculares supramáximas que originam uma hiperplasia e hipertrofia muscular que aumenta cerca de 30% a definição dos mesmos. São-nos aplicadas uma espécie de pás na zona eleita (pode escolher entre os bíceps, tríceps, gémeos ou glúteos, por exemplo, como efeito de lifting) e o tratamento vai aumentando de intensidade, entre os níveis 1 e 10. Numa primeira sessão, este aumento é gradual. Nas sessões seguintes é mais fácil atingir o nível 10 e mantê-lo até ao fim do tempo, otimizando os resultados.

De acordo com um estudo científico publicado pela American Society for Dermatologic Surgery, esta tecnologia tem resultados comprovados na redução da gordura subcutânea abdominal (na ordem dos 19%) e no aumento de massa muscular (de cerca de 16%). Num outro estudo acerca dos efeitos deste tratamento na zona dos glúteos, concluiu-se que "o procedimento eletromagnético de alta intensidade induz alterações nos músculos glúteos e melhora o aspecto estético das nádegas."

O tratamento Body Reshape está disponível na Angel's Health & Beauty Institute, no nº 72 2ºC da Av. 5 de Outubro em Lisboa. Cada sessão tem o custo de €300, até ao final de janeiro as consultas de avaliação são gratuitas, e o tratamento tem um desconto de 30%. Para marcações 910 231 929.




Harry e Meghan aceitaram ser entrevistados por Oprah Winfrey e falam, pela primeira vez e sem rodeios, das razões que os levaram a "abandonar" a realeza britânica.
A duquesa de Sussex falou da relação com a cunhada, Kate Middleton, que considera uma "boa pessoa".
A revelação foi feita pelos duques de Sussex durante uma conversa com a apresentadora Oprah Winfrey, transmitida nesta madrugada pela CBS.
Meghan Markle contou que foi impedida de procurar ajuda psicológica porque "ficaria mal à instituição". O casal revelou ainda que surgiram preocupações com a cor de pele de Archie, e que este não teve o direito ao título de Príncipe.