O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre

Reconhecida por peças tão icónicas como os lenços em seda, as lendárias carteiras Birkin e Kelly e os lindos objetos em pele que saem do ateliê Petit h, finalmente chegou a hora de termos a primeira linha de maquilhagem da Hermès. Já aguardávamos ansiosamente pelos produtos da gama desde que, em março de 2019, a maison de luxo francesa anunciou que iria aventurar-se na maquilhagem e cuidados de pele.

Foi lançada esta quarta-feira a noite, em Paris, numa apresentação com Pierre-Alexis Dumas, diretor artístico da Hermès, que mostrou os primeiros produtos de maquilhagem da marca, resultado do trabalho de design, pesquisa e desenvolvimento que teve início há mais de cinco anos dirigido por Agnès de Villers, CEO de Perfumes e Beleza da Hermès. Os batons Rouge Hermès têm 24 cores, 14 com acabamento acetinado, 10 em textura mate e também há um bálsamo labial – Poppy – com textura brilhante e transparente, para iluminar os lábios. Para além dos batons foi apresentado um lápis labial universal (transparente), um pincel labial em madeira lacada, para garantir uma aplicação mais precisa nos lábios e dois acessórios: um estojo para os batons e um estojo com espelho.

Desde que foi fundada em 1837 por Thierry Hermès – na época como fabricante de selas para cavalos e, ao longo do tempo, como empresa de confeção de diversos produtos de luxo – uma das marcas mais valiosas do mundo ainda não contava com uma linha própria de maquilhagem. Em quase 183 anos – e depois de terem criado os premiados perfumes em 1930 e a linha de produtos para banho em 2014 – finalmente chegou a vez de termos em mãos uma makeup com o selo Hermès.

Contudo não podemos dizer exatamente que estes são os primeiros batons da marca. Na década de 1950, a maison vendia um batom numa embalagem feita em prata com detalhes em ouro e um espelho acoplado. Mas na verdade o suporte era confecionado pela Hermès e o batom em si não.

A carregar o vídeo ...

Desta vez, além da embalagem divertida pensada em blocos de cores, o packaging é eco-friendly – criado com metal lacado, escovado, polido, em preto, branco ou ouro permabrass, material que pode ser encontrado no fecho de algumas das carteiras –, e recarregável (€38 a recarga), ou seja bonita e sustentável. O objeto foi desenhado por Pierre Hardy, diretor criativo da Joalharia Hermès e do Calçado Hermès. O batom com fecho magnetizado promete uma fórmula leve, confortável aos lábios, com cobertura aveludada. Foi criado pelo laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Beleza da Hermès em Vaudreuil, na região da Normandia, em França, e contém ingredientes como extratos de amoreira branca e cera de abelha, que garantem um bloqueio da humidade na boca ao mesmo tempo que hidratam. E, como não poderia faltar, o toque extra-sensorial do Rouge Hermès é o aroma exclusivo composto por notas como sândalo e arnica, criado por Christine Nagel, diretora das Criações Olfativas da Hermès, o nariz por trás das fragrâncias da maison.

Para a escolha dos tons, o diretor criativo da Beleza Hermès, Jérôme Touron, encontrou inspiração no próprio arquivo da marca, em Lyon, onde navegou por mais de 900 tons de couro e 75000 amostras de cores de sedas, com a ajuda da visão de feminilidade e cor de Bali Barret, diretora artística do Universo Feminino e diretora criativa de Seda Feminina. Essas primeiras 24 cores variam dos tons terra e rosas aos mais característicos da Hermès, como o laranja e o vermelho – há um tom chamado Rouge Casaque, que se assemelha ao acabamento em pele da icónica carteira Kelly. O modelo foi criado na década de 1930 e originalmente chamava-se "carteira alta com uma alça", pensada para a mulher moderna do pós-guerra, que estava a entrar no mercado de trabalho, viajava sozinha e precisava de um acessório para acompanhar esta nova independência e estilo de vida. Depois da princesa do Mónaco Grace Kelly ser fotografada com ela, em 1956, as clientes passaram a perguntar nas lojas pela "Kelly bag". A Hermès pediu permissão e renomeou a carteira. 

A coleção de maquilhagem será lançada a 4 de março, numa seleção de lojas Hermès (e outlets de retalho) em 35 países, incluindo a loja Hermès no Chiado, Lisboa, e online. Esta gama emblemática será complementada duas vezes ao ano com edições limitadas de três cores.

Ver esta publicação no Instagram

Gorgeous makeup moment with @blancapadilla for @hermes @harpersbazaarus Being photographed by @yuliagorbachenko for the January issue @amandaalagem Hair by @shinarima Makeup by @christinecherbonnier #makeupartist @thewallgroup using #hermesbeauty These colors and textures pay homage to classic Hermès scarves and come with refillable packaging! #bts #hermesbeauty #hermes #rougehermes #hermeslipsticks

Uma publicação partilhada por Christine Cherbonnier (@christinecherbonnier) a

Ver esta publicação no Instagram

Sometimes shooting the brightest lipstick in the bunch makes everyone feel all summery and excited, even with a snow storm happening outside @blancapadilla Seriously on the edge of my seat for this launch!! Makeup by @christinecherbonnier #makeupartist @thewallgroup using @hermes #hermesbeauty #rougehermès #comingsoon #beautysecrets #abouttolaunch #beautyinsider #blancapadilla

Uma publicação partilhada por Christine Cherbonnier (@christinecherbonnier) a

Ver esta publicação no Instagram

The most beautiful in all the land! #bts with @blancapadilla being shot by @yuliagorbachenko I can’t wait to reveal who makes this stunning shade, so excited for this launch! #blancapadilla #hermesbeauty #rougehermes #hermes @hermes

Uma publicação partilhada por Christine Cherbonnier (@christinecherbonnier) a

Desde que foi fundada em 1837 por Thierry Hermès, uma das marcas mais valiosas do mundo ainda não contava com uma linha própria de maquilhagem
Foto: Joaquin Laguinge
1 de 32 / Desde que foi fundada em 1837 por Thierry Hermès, uma das marcas mais valiosas do mundo ainda não contava com uma linha própria de maquilhagem
Os batons Rouge Hermès têm 24 cores, 14 com acabamento acetinado, 10 em textura mate
Foto: Maud Remy-Lonvis
2 de 32 / Os batons Rouge Hermès têm 24 cores, 14 com acabamento acetinado, 10 em textura mate
Os batons Rouge Hermès em textura mate e com acabamento acetinado
Foto: Maud Remy-Lonvis
3 de 32 / Os batons Rouge Hermès em textura mate e com acabamento acetinado
Pincel labial, €75, Hermès
4 de 32 / Pincel labial, €75, Hermès
Lápis labial universal, €35, Hermès
5 de 32 / Lápis labial universal, €35, Hermès
Bálsamo labial, €62, Hermès
6 de 32 / Bálsamo labial, €62, Hermès
Bálsamo labial, €62, Hermès
7 de 32 / Bálsamo labial, €62, Hermès
Detalhe da embalagem do Rouge Hermès
8 de 32 / Detalhe da embalagem do Rouge Hermès
9 de 32
Rouge Hermès brilho labial Poppy, €62, Hermès
10 de 32 / Rouge Hermès brilho labial Poppy, €62, Hermès
Rouge Hermès brilho labial Poppy, €62, Hermès
11 de 32 / Rouge Hermès brilho labial Poppy, €62, Hermès
Rouge Hermès mate no tom 11 – Beige Naturel, €62, Hermès
12 de 32 / Rouge Hermès mate no tom 11 – Beige Naturel, €62, Hermès
Rouge Hermès mate no tom 53 – Rouge Orange, €62, Hermès
13 de 32 / Rouge Hermès mate no tom 53 – Rouge Orange, €62, Hermès
Rouge Hermès mate no tom 68 – Rouge Bleu, €62, Hermès
14 de 32 / Rouge Hermès mate no tom 68 – Rouge Bleu, €62, Hermès
Rouge Hermès acetinado no tom 42 – Rose Mexique, €62, Hermès
15 de 32 / Rouge Hermès acetinado no tom 42 – Rose Mexique, €62, Hermès
Rouge Hermès acetinado no tom 64 – Rouge Casaque, €62, Hermès
16 de 32 / Rouge Hermès acetinado no tom 64 – Rouge Casaque, €62, Hermès
Rouge Hermès acetinado no tom 85 – Rouge H, €62, Hermès
17 de 32 / Rouge Hermès acetinado no tom 85 – Rouge H, €62, Hermès
A embalagem do Rouge Hermès
18 de 32 / A embalagem do Rouge Hermès
Rouge Hermès mate no tom 27 – Rose Inouï, edição limitada, €68, Hermès
19 de 32 / Rouge Hermès mate no tom 27 – Rose Inouï, edição limitada, €68, Hermès
Rouge Hermès mate no tom 27 – Rose Inouï, edição limitada, €68, Hermès
20 de 32 / Rouge Hermès mate no tom 27 – Rose Inouï, edição limitada, €68, Hermès
Rouge Hermès acetinado no tom 51 – Corail Fou, edição limitada, €68, Hermès
21 de 32 / Rouge Hermès acetinado no tom 51 – Corail Fou, edição limitada, €68, Hermès
Rouge Hermès acetinado no tom 51 – Corail Fou, edição limitada, €68, Hermès
22 de 32 / Rouge Hermès acetinado no tom 51 – Corail Fou, edição limitada, €68, Hermès
Rouge Hermès acetinado no tom 94 – Violet Insensé, edição limitada, €68, Hermès
23 de 32 / Rouge Hermès acetinado no tom 94 – Violet Insensé, edição limitada, €68, Hermès
Rouge Hermès acetinado no tom 94 – Violet Insensé, edição limitada, €68, Hermès
24 de 32 / Rouge Hermès acetinado no tom 94 – Violet Insensé, edição limitada, €68, Hermès
Estojo com espelho-lua, €394, Hermès
25 de 32 / Estojo com espelho-lua, €394, Hermès
Estojo com espelho-lua, €394, Hermès
26 de 32 / Estojo com espelho-lua, €394, Hermès
Estojo com espelho-lua, €394, Hermès
27 de 32 / Estojo com espelho-lua, €394, Hermès
Estojo com espelho-lua, €394, Hermès
28 de 32 / Estojo com espelho-lua, €394, Hermès
Rouge Hermès Pop-up Estojo, €1520, Hermès
29 de 32 / Rouge Hermès Pop-up Estojo, €1520, Hermès
Rouge Hermès Pop-up Estojo, €1520, Hermès
30 de 32 / Rouge Hermès Pop-up Estojo, €1520, Hermès
Rouge Hermès Pop-up Estojo, €1520, Hermès
31 de 32 / Rouge Hermès Pop-up Estojo, €1520, Hermès
Rouge Hermès Pop-up Estojo, €1520, Hermès
32 de 32 / Rouge Hermès Pop-up Estojo, €1520, Hermès
As Mais Lidas