Beleza / Tendências

Eis o truque para acordar com o cabelo cheio de caracóis

Estar em casa não precisa de ser aborrecido. Conheça as técnicas infalíveis para acordar com o cabelo encaracolado, e conseguir as tão desejadas beach waves de forma natural, sem recorrer ao secador.

Foto: Getty Images
24 de fevereiro de 2021 Rita Silva Avelar
Estar em casa não tem que ser sinónimo de monotonia, sobretudo no que respeita às nossas rotinas de beleza. O cabelo inclui-se nessa rotina, e todas queremos acordar num good hair day, sobretudo se parte do dia seja for ocupado em reuniões via Zoom. 

Segundo a Refinery29, há pelo menos dois métodos para ir dormir com o cabelo liso e acordar com caracóis. Depois de sabermos quais as cinco coisas que nunca devemos fazer ao cabelo antes de ir dormir, é altura de tornar as coisas mais interessantes e apostar num extreme makeover durante a noite. 

O método "plopping" é simples. Se tomar banho à noite, basta sair do banho com o cabelo molhado, secá-lo ligeiramente com a toalha, e aplicar um creme ou spray de caracóis no cabelo ainda molhado, usando as mãos.  Segue-se a parte que pode parecer bizarra, mas que promete funcionar até com os fios de cabelo mais finos. Deve estender uma t-shirt ou uma toalha que não use sobre a cama, baixar a cabeça e deixar cair os cabelos - na vertical - sobre a mesma, enrolando-a no cabelo de forma a que fique bem atada e contorne toda a área da cabeça. Há vários vídeos a exemplificar a técnica no Youtube, como este. Depois basta ir dormir, e acordará com os cabelos cheios de caracóis. Pentei-os com as mãos de forma suave, sem usar a escova, para um look mais natural. 

A segunda técnica consiste em entrançar o cabelo antes de ir dormir. Quantoas mais divisões do cabelo fizer, mais caracóis e volume terá no dia seguinte. O cabelo deve estar praticamente seco. Depois de fazer as trançasm deve enrolá-las numa toalha de algodão suave, que seja "moldável" ao cabelo. Quando acordar, desfaça as tranças devagar, uma a uma. Esta técnica é mais propícia a criar caracóis mais largos, com efeito beach waves.
Saiba mais
Cabelos, Penteados, Caracóis, Beleza, Truques Cabelo, Dormir, Rotina de Beleza
Leia também

5 coisas que nunca devemos fazer ao cabelo antes de dormir

Ninguém disse que era fácil ser uma Bela Adormecida dos tempos modernos, e acordar com o cabelo tão impecável quanto ela. Princesas contemporâneas, saibam tudo aquilo que não devem fazer antes de dormir para acordarem com um cabelo saudável e, já agora, dormir melhor.

Já cuidou do seu couro cabeludo hoje?

Com o interesse crescente nos cuidados de pele, são cada vez mais os que olham para a zona do couro cabeludo com a mesma preocupação que dedicam ao resto do corpo.

O passo que nunca pode saltar na rotina de Beleza

Os séruns minimizam os efeitos do avanço da idade ao mesmo tempo que mantêm a pele saudável, luminosa e hidratada. Explicamos porque são essenciais em todos os necessaires e reunimos os produtos certos para cada necessidade.

15 penteados que nos tiram pelo menos 10 anos

Curto, com franjas, ondulado e até meio despenteado. De Kristen Stewart a Zoë Kravitz, passando por Charlotte Casiraghi, ou Isabelle Huppert, mostramos como tirar partido do cabelo para ter um ar (ainda) mais jovem.

As Mais Lidas