Beleza / Tendências

Conheça a ordem certa para a sua rotina de beleza

Saiba como potenciar a ação dos produtos que utiliza.

26 de junho de 2018 | Joana Maia Rodrigues

Água micelar, gel de limpeza, tónico, creme de olhos, hidratante. Todas sabemos a importância de utilizar os produtos certos segundo as necessidades da nossa pele. No entanto, de nada serve termos ao nosso dispor os ex-líbris da beleza, se não os soubermos aplicar da melhor forma.

Ponto número um: limpeza. É fundamental limpar bem a pele não apenas para eliminar toda a maquilhagem e impurezas do dia a dia mas também porque prepara a pele para receber os produtos de tratamento. Em primeiro lugar, utilize um desmaquilhante, seja água micelar ou leite de limpeza. Não esqueça o desmaquilhante bifásico no caso de ter aplicado máscara de pestanas. Para um rosto verdadeiramente limpo, lave o rosto com gel de limpeza e, claro, aplique o esfoliante duas a três vezes por semana.

Depois, é tempo de equilibrar o pH da pele com água termal. Este produto, além de acalmar as peles mais sensíveis e reduzir a sensação de desconforto, protege as células dos radicais livres, devido ao efeito antioxidante. Deixe atuar cerca de um minuto e remova o excesso, delicadamente. Isto porque deixar a água termal secar na pele pode ter o efeito contrário, ressecando-a.

Seguem-se os tónicos e brumas. Antes de mais, experimente aplicar o tónico de maneira diferente. Em vez do tradicional disco de algodão, verta três a quatro gotas na palma da mão e, através de leves batidas, vá aplicando no rosto. Esta técnica asiática, além de nos fazer poupar produto, vai potenciar a sua absorção. Pele limpa: check. Pele preparada: check.

Lembre-se: os produtos mais leves vêm sempre primeiro. Não apenas devido à sua fácil absorção, mas também pelos ingredientes ativos que oferecem. Posto isto, vamos ao sérum, possivelmente o produto mais poderoso de toda a rotina de beleza. Os séruns são produtos onde os ingredientes ativos estão altamente concentrados, isto, comparado com os tónicos e/ou cremes hidratantes. Por isso mesmo, é o momento ideal para atacar o que menos gosta na sua pele, seja desidratação, rugas, manchas, etc. Os óleos faciais não foram esquecidos. Ao contrário do que se pensa, não tornam a pele oleosa quando usados corretamente. Temos o exemplo do tea tree oil, uma ótima solução para acelerar o processo de eliminação de borbulhas. Pode ainda utilizá-lo nas áreas mais secas do rosto, antes do hidratante.

Saiba mais beleza, rotina de beleza, rosto, pele, hidratante, gel de limpeza, água micelar, água termal, tónico, bruma, sérum, óleos faciais, Rosto&Corpo
Relacionadas
Mais Lidas