Beleza / Tendências

Sete formas de alisar o cabelo sem usar calor

Gosta de usar o cabelo liso mas não quer danificá-lo com o calor dos secadores e alisadores? Siga estes sete passos.

Foto: Getty Images
29 de outubro de 2018 | Aline Fernandez

Alisar o cabelo artificialmente implica o uso generoso de produtos químicos, do secador de cabelo e do alisador, sempre ligados na potência máxima de calor. No entanto, existem outras formas de chegar ao resultado procurado sem danificar os fios com os choques térmicos.

1. Use o shampoo e o condicionador certos, isto é, procure produtos que sejam adequados para cabelos lisos. Não se esqueça da máscara, do sérum ou óleo suavizante para terminar.

2. Seque sempre o cabelo com uma toalha ultra-absorvente. Para agilizar o processo de secagem, tire toda humidade do cabelo sem causar danos e o indesejado efeito frisado.

3. Escove o cabelo até ficar seco. Ao terminar, aplique óleo ou creme hidratante nas pontas.

4. Enrole o cabelo molhado em torno da cabeça e seque com ar frio até deixá-lo quase seco.

5. Use rolos grandes. Para cabelos longos, use cerca de seis rolos e separe os fios secando-os separadamente com a toalha absorvente ou vento frio.

6. Use os produtos certos, que funcionem no seu cabelo. Não deixe faltar um sérum que combata o efeito frisado.

7. Use o ajuste de ar frio do seu secador de cabelo, usando uma combinação de uma escova e dos seus dedos para ajudar a alisar. Quando o cabelo estiver completamente seco, use um produto natural como o óleo de coco para relaxar a cutícula do cabelo e baixar os cabelos frisados.

Saiba mais cabelo, alisar, frio, alisamento, Cabelos
Relacionadas

Dois penteados em dois minutos

Como fazer dois penteados fáceis e versáteis para o dia-a-dia em alguns segundos? Denise Bredtmann, guru da Invisibobble, diz-nos tudo o que precisamos de fazer no vídeo em baixo.

Tendência: cabelo curto

As tendências de beleza desta estação dizem-nos que é tempo de pegar sem medos na tesoura. Percorremos o Instagram à procura de inspiração.

15 mitos de beleza desmistificados

Se cortar o cabelo na lua cheia este cresce mais depressa? Será (mesmo) indiferente dormir com a maquilhagem? Jogámos ao verdadeiro ou falso e, com a ajuda de profissionais, desvendámos alguns mitos.

Mais Lidas