Tendência Beleza: Curly Hair, Don’t Care
Tal como tudo o que lembra os anos 80, ou se ama ou se odeia.

Tenho por hábito dizer que, no que toca à moda, jamais devemos dizer "desta água não beberei". Isto porque as tendências vão, mas voltam. Em versões melhoradas, porém, voltam e os anos 80, em toda a sua pompa e circunstância, não foram exceção.
Depois dos brilhos exagerados a lembrar o Studio 54, dos ombros oversized, das sombras azul-forte e de toda a diversão a que os eighties obriga, chegou a vez da temida permanente. A mesma que nos fez gozar com a nossa mãe naquela sua fotografia em plena década de 80.

Acerca da tendência e de como a conseguir recriar, Cláudio Pacheco, do Chiado Studio, explica: "A permanente é o processo químico utilizado para se criar o efeito caracóis à les eighties." Ou seja, quem não tiver nascido com este tipo de cabelo poderá recorrer à técnica para ficar com o visual mais "cool e edgy do momento", tal como o descreve o hair stylist. A duração do penteado pode ir dos quatro aos seis meses.
A permanente temporária AKA caracóis feitos em casa
Não há bela sem senão, e aqui o senão prende-se com o facto da permanente ser incompatível com madeixas e coloração, adaptando-se apenas a um tipo de cabelo natural. O hair stylist, que considera o processo agressivo, destaca os bobs curtos e saudáveis como sendo os maiores aliados da permanente.

Em todo o caso, para quem a permanente não é uma hipótese, Cláudio explica como recriar o mesmo efeito recorrendo a produtos específicos e ao ferro de encaracolar. Para uma festa, por exemplo, e nunca à la longue.
- Com o cabelo molhado, colocar uma espuma de volume.
- Secar com o secador.
- Colocar um protetor térmico que vai salvaguardar a fibra capilar do calor que se prepara para receber.
- Com um babyliss fininho, pegar em secções de 4 cm de cabelo e enrolá-lo em torno do ferro já quente.
- Terminar com um produto Beach Waves. Este deverá ser colocado com a cabeça para baixo, despenteando, de seguida, o cabelo.
Para um efeito menos molhado – logo menos eighties e mais atual –, o hair stylist sugere substitur o Beach Waves por uma laca de volume.


15 mitos de beleza desmistificados
Se cortar o cabelo na lua cheia este cresce mais depressa? Será (mesmo) indiferente dormir com a maquilhagem? Jogámos ao verdadeiro ou falso e, com a ajuda de profissionais, desvendámos alguns mitos.
Think pink (or go home)
Da passerelle à rua, passando pelas celebridades, o tom rosa conquistou lugar de destaque nas tendências de coloração de cabelo. O hair stylist Cláudio Pacheco explica como a aplicar.
Alerta beleza: secar o cabelo está out
O corte do momento chama-se Blunt Cut e é um mundo de vantagens. Primeiro, porque pede para ser seco ao ar livre. Segundo, porque pede para ser seco ao ar livre.
Karl Lagerfeld trouxe de volta o messy bun (e nós felizes da vida com isso)
O penteado mais despenteado de todos surgiu no último desfile da Chanel, na Semana da Moda de Paris. E agora está em todo o lado.
Já ouviu falar de Balayage?
Um país tropical estilo Bahamas? Errado. Trata-se da nova tendência de coloração de cabelos no mundo das celebridades. Nós explicamos.
A Internet ficou intrigada com esta imagem de Gisele Bündchen
Nós sabemos o que a top model fez.
10 produtos essenciais para as adeptas do corte bob
Perguntámos a Cláudio Pacheco, hair stylist e sócio-gerente do Chiado Studio, quais os produtos que não podem faltar para um bob impecável. Descubra-os na fotogaleria e esqueça os “bad hair days”.
Long hair, don’t care
O cabelo comprido é considerado o epítome da beleza tradicional. E apesar do trabalho extra para hidratar e pentear, compensa pelo vasto leque de penteados que permite criar. E quem melhor para a inspirar do que as celebridades e as modelos nos desfiles de moda? Reunimos mais de 30 opções na fotogaleria.