Beleza / Tendências

5 mandamentos para um corpo de sonho

As férias são para descansar e não haverá melhor forma de relaxar do que cuidar de si. Deixamos algumas sugestões para estar impecável dos pés à cabeça.

Foto: Andrea Piacquadio / Pexels
20 de julho de 2020 | Carolina Silva

Faça um circuito de água relaxante

No maior spa de Portugal (e um dos maiores da Europa), a lista de tratamentos é extensa e ninguém fica de fora. Há tratamentos indicados para homens, mulheres e crianças. Dos benefícios da esfoliação para preparar o corpo às massagens adelgaçantes e das pedras quentes aos tratamentos de assinatura – como o aromático Portuguese Journey –, há uma oferta para todos os gostos. E os extras são vários: neste espaço que ocupa todo o segundo andar do Corinthia Hotel, pode ainda desfrutar de uma piscina interior, de um circuito de águas completíssimo e de um ginásio com luz natural. 

Aposte em tratamentos adelgaçantes

Acredite ou não, a modelação corporal é uma realidade e as massagens ajudam a alcançar o corpo que se deseja. O ritual premiado da Thalgo, Body Sculpt, inclui uma massagem manual instrumentalizada Body Palp, cuja acção global tem resultados sobre os nódulos de celulite, a flacidez e a gordura localizada. Cuidado Corporal Body Sculpt, com massagem Body Palp, 45 minutos, a partir de €55, Thalgo

Acabe com a gordura localizada

Chama-se SculptSure e é o promissor laser da Cynosure, o primeiro para lipólise não invasiva em gordura localizada. Não requer anestesia e cada tratamento tem a duração de apenas 25 minutos, com a vantagem de poder ser utilizado mesmo em quem tem colesterol elevado e sem provocar flacidez nas zonas de aplicação. Aprovado pela FDA americana, chega a eliminar até quatro centímetros de volume com resultados evidentes a partir das seis semanas. Onde: na Clínica Dr.ª Isabel Correia da Fonseca. http://www.isabelfonsecadermatologia.com

Cuide dos seus pés

O Ponha Aqui o Seu Pezinho nasceu do conceito das massagens podais frequentes no Sudoeste Asiático e chegou a Guimarães, em 2017, e a Lisboa, mais recentemente. Dedicado exclusivamente à reflexologia e às massagens nos pés, o pequeno mas acolhedor espaço no Largo Machado de Assis (Lisboa) utiliza apenas produtos 100 por cento naturais, ingredientes terapêuticos e óleos essenciais de origem portuguesa. www.footmassage.pt

Salte!

Está comprovado que quanto mais diversão retirar da prática de exercício, maiores serão os benefícios. O trampolim pode ser uma boa maneira de juntar ambos. Segundo um estudo da NASA, 10 minutos a saltar num trampolim tem os benefícios equivalentes a 30 minutos de corrida. Se juntarmos uma banda sonora divertida e os risos que acompanham os saltos, a boa disposição é garantida. São assim as aulas de fitness em trampolins Bounce Fit. Durante 50 minutos de cardio de elevada intensidade, exercícios de core e de equilíbrio onde o nível de impacto é baixo, o estímulo muscular é elevado e ajuda a tonificar e a perder peso. Mensalidade livre-trânsito, €50

*Artigo originalmente publicado na edição 358 da Máxima.

Saiba mais Beleza, tratamentos, Corpo, Verão, Massagens
Relacionadas

Como prevenir o envelhecimento da pele agora

À medida que o progresso tecnológico acelera, as respostas da ciência para o envelhecimento multiplicam-se. Mas as ameaças também aumentam. Terá a investigação encontrado soluções para as diferentes causas dos danos, inclusivamente as provenientes da poluição tecnológica? Fomos confirmar.

Missão detox: como fazer uma limpeza total

Inauguramos a estação com a abertura a novas práticas de beleza. Ecológicas, conscientes e responsáveis, mas também eficazes e sensoriais e que vão de encontro a um tempo próprio de qualidade. Perfeitas para reequilibrar o corpo, a mente e a pele.

Mais Lidas
Entrevista Diogo Faro, o pugilista digital: "Odiaria que a minha vida fosse igual à das mulheres que são apalpadas e assediadas."

O comediante lisboeta tornou-se nos últimos anos uma voz ativa na luta pela igualdade de género. As provocações humorísticas de Diogo Faro sucedem-se no mundo virtual, espicaçam a atualidade, incomodam alguns e originam reflexões sobre o machismo, homofobia e racismo. O seu humor serve-se de ironia para fazer crítica social. Um combate que Diogo Faro abraçou totalmente.