Anúncio da Nike é criticado por ter modelo com pelos nas axilas
A cantora Annahstasia foi alvo de críticas por aparecer numa campanha onde mostrou os pelos das axilas. Esta campanha foi uma verdadeira ação de empoderamento feminino.
Um sorriso cintilante com dentes bem alinhados é o que se espera de uma campanha de moda, certo? Não para Alessando Michele. O diretor criativo da Gucci, que acaba de lançar a reformulada linha de maquilhagem da marca italiana com uma nova gama de batons, escolheu para a campanha modelos que fogem ao estereótipo e revelam dentes separados e uma coloração não tão branca como estamos habituados.
As imagens de Martin Parr, o fotógrafo inglês que adora captar a excentricidade do quotidiano, levantam a questão da Beleza ligada à imperfeição, contanto com figuras como a cantora Dani Miller (dona do sorriso "imperfeito" da Gucci) Lapres Mae, Achok Majak e Ellia Sophia Coggins. Também por estes dias, a Primark, gigante irlandesa de fast fashion, apresentou uma campanha de fatos de banho com a modelo Symone Lu, conhecida por não ter um dos dentes. As reações positivas foram imediatas.
A tendência não é exatamente uma novidade embora nunca tenha tido tanta expressão como agora. A atriz Brigitte Bardot sempre exibiu o seu sorriso com um espaço entre os dentes, tornando-se símbolo sexual da década 60. Madonna também nunca se preocupou em corrigir o sorriso e tornou-se referência de beleza ao longo de 40 anos de carreira, assim como a cantora Vanessa Paradis.
Na moda, os dentes afastados ou ligeiramente desalinhados sempre foram símbolo de irreverência, como comprovam as modelos Lindsey Wixson, Slick Woods, Laetitia Casta e Georgia May Jagger.