Gaza, Jeff Buckley ou Madonna: 10 filmes para ver no festival Doclisboa
Filmes sobre grandes estrelas da música, a ocupação israelita em Gaza, longas-metragens portuguesas e internacionais. Eis 10 filmes a não perder no festival.
Filmes sobre grandes estrelas da música, a ocupação israelita em Gaza, longas-metragens portuguesas e internacionais. Eis 10 filmes a não perder no festival.
“Ladies and gentlemen, rock and roll.” Foi com estas palavras que, às 00:01 do dia um de agosto de 1981, a MTV foi para o ar. A transmissão seguiu com o emblemático Video Killed the Radio Star, dos The Buggles, e o resto, como se diz, é história. Pode-se argumentar que há muito que a MTV não era a MTV, mas o anúncio da extinção do canal encerra em si algo deveras simbólico: é o fim de uma era.
Coloridos, sofisticados e com um toque irreverente, os casacos de Charlotte Simone tornaram-se presença obrigatória nos guarda-roupa das it-girls. Mas o que está por detrás do sucesso desta marca britânica? Entre um design marcante e uma abordagem sustentável, há muito para descobrir sobre estas peças.
A mulher que transformou a Versace numa referência global de luxo e ousadia deixa para trás um legado marcado por inovação, glamour e resiliência. Embora passe agora para um papel honorário, a sua influência na marca e na indústria permanecerá intocável.
A sua beleza e o seu carisma levaram-na à final do concurso Miss Universo. Representou Portugal na competição e uma parte do país reagiu à sua presença sem perceber a importância do diálogo que Marina Machete tinha começado. Fala de tolerância, aceitação e amor próprio.
Kylie Jenner, Madonna e Nicole Kidman são três exemplos de personalidades com a chamada 'pillow face' por causa dos fillers com ácido hialurónico. Mas será que este realmente se dissolve?
Embora esteja longe de configurar um caso parecido ao de Britney Spears ou Lindsay Lohan, que foram realmente assediadas pelos fãs, a cantora também tem dificuldade em aceitar que não pode continuar a viver uma vida "normal".
Recordamos este texto de Tiago Manaia, escrito em 2021 para a Máxima, no dia em que Madonna faz 66 anos: "Madonna acorda Nova Iorque para o Pride com a cumplicidade do português Ricardo Gomes".