A técnica de maquilhagem leve e natural que vem substituir o contouring. Saiba o que é, que tons usar e como aplicar, aqui.
15 de novembro de 2016 às 07:00 Máxima
O que é?
Strobing é uma nova técnica de maquilhagem de rosto, que tem como finalidade criar looks tão naturais quanto bonitos. Iluminam-se pontos específicos da cara para dar a ideia de uma pele saudável e luminosa, com um brilho natural. O objetivo é criar uma no makeup makeup (estar maquilhada sem parecer estar maquilhada).
PUB
Porque substitui o contouring?
O contouring cria volume em certos pontos do rosto; o strobing também. O contouring fá-lo através do uso de vários tons aplicados em pontos-chave; o strobing também. Mas o contouring usa tons escuros para esconder os defeitos, enquanto que o strobing utiliza apenas tons claros (branco, nude, nude rosado, dourado) para pôr em primeiro plano as qualidades, criando um resultado muito mais leve. E deixámos a melhor diferença para o fim: o strobing é (achamos nós!) uma técnica mais fácil de dominar que o contouring.
Deve aplicar o creme hidratante e (caso utilize) o primer, a base e o corretor de olheiras; depois deve aplicar o pó fixador, que deve corresponder ao tom natural da sua pele - não deve ser mais escuro. Depois sim, o strobing.
Deve então aplicar um pó iluminador (embora também haja quem utilize sombras e lápis) nos pontos a iluminar, que são:
- a cana do nariz;
- o canto interno dos olhos;
PUB
- a cana do nariz;
- acima dos lábios, apenas ao centro (na curva);
- e na parte superior das maçãs do rosto, na zona mais aproximada dos olhos (ver exemplos nas imagens).
Que tons usar?
PUB
O strobing é feito com tons neutros e discretos, que podem ir do branco ao cor de pele, do dourado ao rosa claro ou mesmo ao alaranjado. A escolha depende do tom de pele (natural) de cada pessoa.
- pele muito clara: iluminadores rosa;
- pele com tom bronzeado: iluminadores dourados;
- pele escura: iluminadores alaranjados.
PUB
Percorra a galeria e veja (na prática) quais as vantagens do strobing.