Notícias

Relaxar a mente e o corpo em seis passos

Como parte da sua mais recente campanha Slow Down, a Rituals pretende alinhar-se com um estilo de vida mais consciente e equilibrado.
Por Andreia Rodrigues, 26.02.2018

Abrandar, não estar sempre à procura do momento seguinte, aprender a viver o presente, apreciar o que está à volta, trocar as rotinas diárias por rituais mais significativos e redescubrir a felicidade nas pequenas coisas – é este o conceito que a marca de beleza Rituals reforça na campanha Slow Down. Inspiradas em tradições ancestrais, as coleções da Rituals combinam propriedades que ajudam a acalmar o corpo, mente e alma. Cada coleção promete uma vida mais calma, encorajando-a a viver cada momento com propósito e reencontrar a felicidade nas pequenas coisas.

Para cumprir essa missão, a Rituals pensou em seis formas que podem ajudar-nos a transformar rotinas do dia a dia em rituais com mais significado. Abrandar começa logo assim que se chega a casa. Acender uma vela perfumada para criar um ambiente aconchegante e que a ajude a relaxar: a vela The Ritual of Ayurveda, por exemplo, é baseada em rosa indiana e óleo de amêndoas doces, ideal para criar equilíbrio em sua casa. Uma das formas de abrandar é tomar um banho tranquilo e reconfortante, que relaxa os seus músculos e cria paz interior. Para isso, a Rituals recomenda a espuma de banho The Ritual of Dao que, graças ao aroma delicado do lótus branco e às propriedades nutritivas de yi yi ren (um ingrediente tradicionalmente usado na medicina chinesa), tranquiliza o corpo e a mente.

Outro ritual imprescindível é tratar e mimar o corpo, e para isso não há nada melhor do que usar uns minutos a máscara Wonder Mask, um pó de origem 100% natural infundido com argila purificante e carvão de bambu que ajuda a remover impurezas, esfoliar e estimular a renovação das células. Ainda como parte do ritual de beleza, pode usar o óleo de massagem The Ritual of Hammam, que incorpora eucalipto refrescante e óleo de árgão orgânico nutritivo.

E porque cuidar do interior é igualmente importante, introduza o ritual de beber um chá: a Rituals tem uma vasta seleção de infusões 100% naturais, incluindo o Hammam Mint, uma mistura de chá verde e hortelã, e o Rose Wisdom, uma infusão suave de gengibre e rosa.

Para finalizar este momento de tranquilidade, não existe nada melhor do que meditar para a ajudar a abrandar e a viver o momento. A aplicação Rituals contém meditações guiadas que atendem a todos os níveis de experiência e convidam a abrandar, uma respiração de cada vez. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

A coleção Slow Down está disponível nas lojas Rituals e em rituals.com.

 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!