Beleza

Plano de ataque: celulite!

Uma das maiores batalhas que travamos quando chega o verão é contra a celulite. Descubra os principais ingredientes e manobras de ataque que a podem ajudar a vencer esta luta.
Por Máxima, 28.08.2014

COCKTAIL DE SUCESSO

Cafeína

Um clássico nos cremes anticelulite, a cafeína atua como um diurético reduzindo a água acumulada nas zonas mais afetadas e acelera a circulação reduzindo temporariamente as células gordas. Estudos realizados na escola de medicina do Monte Sinai (EUA) revelaram que quando usada juntamente com retinol é ainda mais eficaz. 

Retinol

Outro poderoso ingrediente no universo da cosmética, o retinol é uma referência no tratamento de rugas profundas. A sua função no combate à celulite passa por estimular a produção de colagénio e renovação das células e consequentemente do tecido adiposo. O resultado é uma pele mais macia e suave, livre das indesejadas covinhas provocadas pela celulite.

Aminofilina

Conhecida pela sua utilização em medicamentos para a asma, a aminofilina ajuda a descontrair os músculos do peito para facilitar a respiração em situações de falta de ar. Recentemente começou a ser utilizada em fórmulas anticelulite, pois estudos revelam que quando aplicada de forma tópica, diretamente na zona problemática, é capaz de dissolver os depósitos de gordura.

 Mãos na massa

 

Para os cremes poderem atuar eficazmente, devem penetrar nas camadas mais profundas da pele e, para isso, é essencial que sejam aplicados com a ajuda de massagens localizadas específicas para maximizar a sua absorção. 

 

Ataque em todas as frentes…

 

Os cremes são formulados para ajudarem a reduzir a aparência da casca de laranja e devem ser complementados com exercício físico que ajude a transformar massa gorda em massa magra – reduzindo as probabilidades de a celulite se formar – e com uma alimentação saudável e ingestão de muita água.

 

Textura e localização

 

Ao contrário de um creme refirmante, indicado para aplicar no corpo todo, um creme anticelulítico é especialmente desenvolvido para as zonas mais problemáticas e contém uma fórmula mais concentrada de ingredientes. Um gel anticelulite, por sua vez, tem uma absorção mais rápida e uma maior variedade de aromas agradáveis.

 

Da noite para o dia

 

Apesar de existirem cremes específicos para aplicar de noite ou de dia, a verdade é que, no que toca a este tipo de produtos, os resultados estão muitas vezes dependentes de duas aplicações diárias durante, pelo menos, um mês.

 

Eficácia encapsulada

 

Além dos suplementos alimentares anticelulite altamente eficazes por atuarem diretamente na raiz do problema, outros suplementos naturais como o ómega 3, que estimula a produção de colagénio e reduz a inflamação, ou multivitaminas (vitamina B 6, C e E), que ajudam a reduzir a retenção de líquidos, são ótimos complementos para combater a celulite.  

Tags: celulíte anti-celulíte corpo cocktail sucesso garbier collistar sisley eisenberg elancyl cellulase lierac cuidados corpo
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!