A Beleza do inverno Chanel é a preto e branco
Para o próximo outono-inverno, os tons neutros assumem o protagonismo na coleção de maquilhagem da casa de luxo francesa.

A história da Chanel escreve-se a preto e branco. Gabrielle afirmara que "as mulheres pensam em todas as cores, exceto na ausência de cor. O preto tem tudo. O branco também. A beleza deles é absoluta. É a harmonia perfeita". Foi nesta dicotomia que a diretora criativa de maquilhagem Chanel, Lucia Pica, se inspirou para criar a coleção deste outono inverno.
A inspiração de Lucia teve como pano de fundo o ambiente arquitetónico e cultural do modernismo em Paris da Art déco e as imagens fotográficas e cinematográficas daquela época. "Preto e branco são as cores que mais relaciono a Gabrielle Chanel; o tempo em que ela viveu, o poder que ela deu a estas cores, o modo como elas apareceram na sua vida", declarou Lucia Pica, em comunicado de imprensa.
O resultado são 16 produtos, incluindo um gel para rosto e corpo com efeito de brilho, dois glosses para os lábios nos tons Laque Noire e Crystal Clear, as sombras nos tons Penombre e Carte Blanche e dois vernizes, todos estes de edição limitada.

Chanel investe em tecnologias amigas do ambiente
A marca fundada por Coco Chanel comprou uma participação na empresa Evolved by Nature, que explora as formas pelas quais a seda pode substituir os produtos químicos usados no fabrico de roupas.