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Beleza

Beleza solidária

Numa época em que oferecer é tão importante, fazê-lo com alma, adquirindo produtos que apoiem projetos solidários, ou eco-responsáveis, é a cereja no topo do bolo.

12 de dezembro de 2017 às 07:00 Carolina Silva
Assinatura infantil: Anton Beill é um apaixonado por ingredientes naturais. Gosta de misturá-los em receitas caseiras para aplicar ao cabelo e foi com base nesta paixão que compôs a sua própria linha de produtos capilares. A sua mais recente criação para meninas, inspirada na sua filha Caroline, e com embalagem desenhada pela mesma, é o óleo hidratante Nº7 Caroline’s Signature (150 ml, €25,90). Por cada produto de criança ou no pack Mãe e Filha (€49,90), €1,50 e €2,50, respetivamente, revertem a favor da instituição Pulane Children’s Centre, que apoia crianças desfavorecidas no Lesoto.
1 de 8 / Assinatura infantil: Anton Beill é um apaixonado por ingredientes naturais. Gosta de misturá-los em receitas caseiras para aplicar ao cabelo e foi com base nesta paixão que compôs a sua própria linha de produtos capilares. A sua mais recente criação para meninas, inspirada na sua filha Caroline, e com embalagem desenhada pela mesma, é o óleo hidratante Nº7 Caroline’s Signature (150 ml, €25,90). Por cada produto de criança ou no pack Mãe e Filha (€49,90), €1,50 e €2,50, respetivamente, revertem a favor da instituição Pulane Children’s Centre, que apoia crianças desfavorecidas no Lesoto.
Kits eco-responsáveis: Mantendo a sua herança e tradição provenientes da região de Bordéus, em França, a Caudalie juntou os melhores produtos em pequenas embalagens especificamente criadas para oferecer no Natal. São quatro os coffrets: Corpo Delicioso (€25,20), Thé des Vignes (€25,20), o segredo dos Make-up Artists (€36,10) e o Coffret Eau des Vignes (€25,20). Além de estar a apostar em ingredientes naturais baseados na rígida carta da Cosm’ética, saiba ainda que a Caudalie faz parte da associação 1% for the Planet, pelo que 1% da sua faturação mundial reverte para associações que zelam pelos interesses do ambiente e da ecologia.
2 de 8 / Kits eco-responsáveis: Mantendo a sua herança e tradição provenientes da região de Bordéus, em França, a Caudalie juntou os melhores produtos em pequenas embalagens especificamente criadas para oferecer no Natal. São quatro os coffrets: Corpo Delicioso (€25,20), Thé des Vignes (€25,20), o segredo dos Make-up Artists (€36,10) e o Coffret Eau des Vignes (€25,20). Além de estar a apostar em ingredientes naturais baseados na rígida carta da Cosm’ética, saiba ainda que a Caudalie faz parte da associação 1% for the Planet, pelo que 1% da sua faturação mundial reverte para associações que zelam pelos interesses do ambiente e da ecologia.
Play for Peace: É através desta frase que a The Body Shop e a ONG International Alert dão o seu apoio às crianças afetadas pela guerra da Síria. Pensando no trauma psicológico provocado pelo conflito, a ONG International Alert implementou o projeto Peace Alert que consiste em potenciar atividades recreativas para as crianças vítimas do conflito. Em parceria com a The Body Shop desenvolveu-se o projeto Play For Peace, para apoiar o campo de refugiados de Shatila, em Beirute, no Líbano. Na compra das linhas sazonais da marca, uma percentagem desse valor reverterá a favor daquele campo, possibilitando que as atividades terapêuticas se possam realizar num centro comunitário considerado seguro. “A empresa sempre se dedicou de corpo e alma a combater os problemas globais e a dar poder aos seus clientes para marcarem a diferença. Este ano temos uma mensagem simples, mas poderosa: cada criança refugiada merece voltar a ser criança”, afirmou Jessie Macneil-Brown, Senior Manager Campaigns and Corporate Responsibility, da The Body Shop. At-Home Facial Mask Experience, €80. The Body Shop x House of Holland Limited Edition Wonder Cube, €49. The Finest Facial Mask Duo, €37, The Body Shop.
3 de 8 / Play for Peace: É através desta frase que a The Body Shop e a ONG International Alert dão o seu apoio às crianças afetadas pela guerra da Síria. Pensando no trauma psicológico provocado pelo conflito, a ONG International Alert implementou o projeto Peace Alert que consiste em potenciar atividades recreativas para as crianças vítimas do conflito. Em parceria com a The Body Shop desenvolveu-se o projeto Play For Peace, para apoiar o campo de refugiados de Shatila, em Beirute, no Líbano. Na compra das linhas sazonais da marca, uma percentagem desse valor reverterá a favor daquele campo, possibilitando que as atividades terapêuticas se possam realizar num centro comunitário considerado seguro. “A empresa sempre se dedicou de corpo e alma a combater os problemas globais e a dar poder aos seus clientes para marcarem a diferença. Este ano temos uma mensagem simples, mas poderosa: cada criança refugiada merece voltar a ser criança”, afirmou Jessie Macneil-Brown, Senior Manager Campaigns and Corporate Responsibility, da The Body Shop. At-Home Facial Mask Experience, €80. The Body Shop x House of Holland Limited Edition Wonder Cube, €49. The Finest Facial Mask Duo, €37, The Body Shop.
Apoiar a biodiversidade: Pelo quarto ano consecutivo, a Clarins compromete-se junto do PUR Projet, que apoia as populações nativas da Amazónia (Brasil) na preservação das suas terras, da sua cultura e do seu estilo de vida, e no seu desenvolvimento económico através da plantação de árvores de fruto, árvores medicinais e madeira. Em 2017, a Clarins apoia a população indígena Surui, uma comunidade que habita um território com 250 mil hectares na floresta da Amazónia. Este Natal, ao adquirir uma paleta The Essentials (€55), uma edição limitada de 10 tonalidades de sombras, estará a contribuir para o projeto de plantação Povos da Floresta. O objetivo é plantar 7.000 árvores em 2018 para apoiar os Surui na preservação da sua cultura e da sua autonomia.
Quando adquirir a paleta, visite clarins.com! Utilizando o código “plantatree” impresso no filme de proteção, poderá plantar virtualmente a sua árvore na terra dos Surui e receberá um certificado personalizado através de e-mail.
4 de 8 / Apoiar a biodiversidade: Pelo quarto ano consecutivo, a Clarins compromete-se junto do PUR Projet, que apoia as populações nativas da Amazónia (Brasil) na preservação das suas terras, da sua cultura e do seu estilo de vida, e no seu desenvolvimento económico através da plantação de árvores de fruto, árvores medicinais e madeira. Em 2017, a Clarins apoia a população indígena Surui, uma comunidade que habita um território com 250 mil hectares na floresta da Amazónia. Este Natal, ao adquirir uma paleta The Essentials (€55), uma edição limitada de 10 tonalidades de sombras, estará a contribuir para o projeto de plantação Povos da Floresta. O objetivo é plantar 7.000 árvores em 2018 para apoiar os Surui na preservação da sua cultura e da sua autonomia. Quando adquirir a paleta, visite clarins.com! Utilizando o código “plantatree” impresso no filme de proteção, poderá plantar virtualmente a sua árvore na terra dos Surui e receberá um certificado personalizado através de e-mail.
Tudo a nu: O lema da Lush este Natal é colocar tudo a nu. Defensores de uma abordagem minimalista nas embalagens, nesta época de festas, 80% da gama de Natal estará totalmente despida de cartonagens. Seguindo o modelo que poupou 1.572 kg de embalagens de irem para o lixo entre maio de 2014 a junho de 2015, a Lush reformulou alguns produtos com ingredientes que se mantêm sólidos à temperatura ambiente para conseguir evitar o uso de embalagens. Incluindo sempre o máximo de ingredientes frescos e procurando eliminar os conservantes sintéticos dos mesmos, a Lush consegue assim diminuir os custos de produção de cada produto e, simultaneamente, ajudar o planeta. The Snowman Bubbleroon, €5,50, e Butterbear Papel Sabonete, €2,50, Lush.
5 de 8 / Tudo a nu: O lema da Lush este Natal é colocar tudo a nu. Defensores de uma abordagem minimalista nas embalagens, nesta época de festas, 80% da gama de Natal estará totalmente despida de cartonagens. Seguindo o modelo que poupou 1.572 kg de embalagens de irem para o lixo entre maio de 2014 a junho de 2015, a Lush reformulou alguns produtos com ingredientes que se mantêm sólidos à temperatura ambiente para conseguir evitar o uso de embalagens. Incluindo sempre o máximo de ingredientes frescos e procurando eliminar os conservantes sintéticos dos mesmos, a Lush consegue assim diminuir os custos de produção de cada produto e, simultaneamente, ajudar o planeta. The Snowman Bubbleroon, €5,50, e Butterbear Papel Sabonete, €2,50, Lush.
Solidariedade a triplicar: A Perfumes & Companhia lança em todas as suas lojas mais uma edição do projeto & Solidário. Com a ajuda de três padrinhos (Ricardo Carriço, Margarida Pinto Correia e Bibá Pitta), a angariação de fundos visa apoiar três instituições: a Ajuda de Berço, a Novo Futuro e a BIPP - Inclusão para a Deficiência. Até ao dia 24 de dezembro, na compra de uma seleção de produtos de várias marcas, estará a contribuir com €1 para uma das instituições à sua escolha. Além disso, na compra de um sabonete de Natal Perfumes & Companhia, a contribuição é de €2,50 a repartir pelas três instituições.
6 de 8 / Solidariedade a triplicar: A Perfumes & Companhia lança em todas as suas lojas mais uma edição do projeto & Solidário. Com a ajuda de três padrinhos (Ricardo Carriço, Margarida Pinto Correia e Bibá Pitta), a angariação de fundos visa apoiar três instituições: a Ajuda de Berço, a Novo Futuro e a BIPP - Inclusão para a Deficiência. Até ao dia 24 de dezembro, na compra de uma seleção de produtos de várias marcas, estará a contribuir com €1 para uma das instituições à sua escolha. Além disso, na compra de um sabonete de Natal Perfumes & Companhia, a contribuição é de €2,50 a repartir pelas três instituições.
Ajudar jovens no Camboja: Todos os anos, a Sephora apresenta uma mascote solidária que representa a sua coleção exclusiva de Natal. Este ano foi a vez de uma luz de presença em forma de raposa, cujos lucros das vendas reverterão na totalidade para a Toutes à L’Ecole, uma associação empenhada em promover a escolarização e a educação de meninas do Camboja. Este projeto é apoiado pela marca desde 2011.
A Fox Night Light tem uma iluminação suave e já está à venda nas lojas Sephora por €13,95.
7 de 8 / Ajudar jovens no Camboja: Todos os anos, a Sephora apresenta uma mascote solidária que representa a sua coleção exclusiva de Natal. Este ano foi a vez de uma luz de presença em forma de raposa, cujos lucros das vendas reverterão na totalidade para a Toutes à L’Ecole, uma associação empenhada em promover a escolarização e a educação de meninas do Camboja. Este projeto é apoiado pela marca desde 2011. A Fox Night Light tem uma iluminação suave e já está à venda nas lojas Sephora por €13,95.
A pensar nos animais de estimação que ainda não encontraram uma família, o Slash Creative Hair Studio criou um projeto solidário. Quem passar pelo salão poderá fazer doações à União Para a Protecção dos Animais (UPPA). A iniciativa prevê contribuir para que a UPPA continue a resgatar, reabilitar e inserir em novas famílias centenas de animais abandonados. Os donativos podem ser feitos no salão, que fica na rua D. Estefânia 87-A, em Lisboa. Desde a sua inauguração, em outubro de 2015, que o Slash se posiciona como um espaço pet friendly.
8 de 8 / A pensar nos animais de estimação que ainda não encontraram uma família, o Slash Creative Hair Studio criou um projeto solidário. Quem passar pelo salão poderá fazer doações à União Para a Protecção dos Animais (UPPA). A iniciativa prevê contribuir para que a UPPA continue a resgatar, reabilitar e inserir em novas famílias centenas de animais abandonados. Os donativos podem ser feitos no salão, que fica na rua D. Estefânia 87-A, em Lisboa. Desde a sua inauguração, em outubro de 2015, que o Slash se posiciona como um espaço pet friendly.
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