Beleza

12 frutas que ajudam a emagrecer

Sabia que o coco rejuvenesce, hidrata e sacia, e a sua polpa dá energia extra?

14 de outubro de 2016
As dietas de emagrecimento não têm de ser dolorosas e não tem de passar fome, como é óbvio. Um plano de dieta equilibrado e rico em frutas e legumes, aliado a um bom programa de atividade física pode fazer milagres. 

  1.  1. Toranja
É uma verdadeira queima-gorduras, e tem apenas cerca de 75 calorias. A toranja oferece proteínas e fibras que, aliadas às propriedades antioxidantes, reduz os níveis de colesterol e glicémia.
  1. 2. Banana
A banana elimina o desejo de comer doces graças ao aminoácido triptofano. Se ingerida de manhã, reduz o apetite, e é ideal para comer antes dos treinos, uma vez que diminui a o risco de cãibras, por ser rica em potássio.
  1. 3. Uvas
Desintoxicam o organismo graças ao seu efeito diurético natural, contendo vitaminas, antioxidantes (previnem o envelhecimento graças às grainhas) e possuem um baixo teor calórico.
  1. 4. Maçã
As maçãs são ricas em fibra (diminui o apetite), água, antioxidantes e vitaminas, e ainda escassas em calorias. Comer uma maçã por dia é o ideal, como snack ao pequeno-almoço ou ao lanche.
  1. 5. Pêra
A pêra aumenta os níveis de energia e previne doenças, porque contêm antioxidantes, como a vitamina C e o cobre. Uma pera tem aproximadamente 100 calorias, ou seja, 5% da quantidade diária de calorias recomendada uma dieta saudável.
  1. 6. Kiwi
O Kiwi é um aliado no combate à prisão de ventre e tem substâncias que provocam perda de apetite. É também é rico em vitamina C, e é diurético.
  1. 7. Mirtilos
Segundo uma pesquisa do Centro Cardiovascular da Universidade de Michigan, o mirtilo reduz a gordura localizada na barriga, é antioxidante e reduz o risco de doenças cardiovasculares.
  1. 8. Limão
Para além de conter apenas 22 calorias, o limão é diurético, rico em vitamina C e um grande antioxidante. Tomar uma chávena de chá com casca de limão é uma excelente forma de consumi-lo sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.
  1. 9. Coco
Uma fruta tropical, o coco rejuvenesce, hidrata e sacia, e a sua polpa dá energia extra. Aliar o coco a uma dieta de baixas calorias derrete sete vezes mais a gordura abdominal. 
  1. 10. Romã
A romã é rica em água, potássio e antioxidantes e tem apenas 50 calorias. Por ser pouco calórica, tem um ligeiro efeito diurético, e as suas propriedades antioxidantes aceleram o metabolismo.
  1. 11. Laranja
A laranja é uma fruta cítrica que ajuda no trânsito intestinal, logo ajuda a emagrecer. É rica em vitamina C, fibras e é óptima para quem deseja um boost de energia logo de manhã.
  1. 12. Papaia
Rica em fibras, a papaia contém enzimas que ajudam no processo de emagrecimento como a papaína, que auxilia na digestão de carnes e outras proteínas, acelerando consequentemente o metabolismo.


1. Toranja | É uma verdadeira queima-gorduras, e tem apenas cerca de 75 calorias. A toranja oferece proteínas e fibras que, aliadas às propriedades antioxidantes, reduz os níveis de colesterol e glicémia.
1 de 12 / 1. Toranja | É uma verdadeira queima-gorduras, e tem apenas cerca de 75 calorias. A toranja oferece proteínas e fibras que, aliadas às propriedades antioxidantes, reduz os níveis de colesterol e glicémia. 1. Toranja | É uma verdadeira queima-gorduras, e tem apenas cerca de 75 calorias. A toranja oferece proteínas e fibras que, aliadas às propriedades antioxidantes, reduz os níveis de colesterol e glicémia.
2. Banana | A banana elimina o desejo de comer doces graças ao aminoácido triptofano. Se ingerida de manhã, reduz o apetite, e é ideal para comer antes dos treinos, uma vez que diminui a o risco de cãibras, por ser rica em potássio.
2 de 12 / 2. Banana | A banana elimina o desejo de comer doces graças ao aminoácido triptofano. Se ingerida de manhã, reduz o apetite, e é ideal para comer antes dos treinos, uma vez que diminui a o risco de cãibras, por ser rica em potássio. 2. Banana | A banana elimina o desejo de comer doces graças ao aminoácido triptofano. Se ingerida de manhã, reduz o apetite, e é ideal para comer antes dos treinos, uma vez que diminui a o risco de cãibras, por ser rica em potássio.
3. Uvas | Desintoxicam o organismo graças ao seu efeito diurético natural, contendo vitaminas, antioxidantes (previnem o envelhecimento graças às grainhas) e possuem um baixo teor calórico.
3 de 12 / 3. Uvas | Desintoxicam o organismo graças ao seu efeito diurético natural, contendo vitaminas, antioxidantes (previnem o envelhecimento graças às grainhas) e possuem um baixo teor calórico. 3. Uvas | Desintoxicam o organismo graças ao seu efeito diurético natural, contendo vitaminas, antioxidantes (previnem o envelhecimento graças às grainhas) e possuem um baixo teor calórico.
4. Maçã | As maçãs são ricas em fibra (diminui o apetite), água, antioxidantes e vitaminas, e ainda escassas em calorias. Comer uma maçã por dia é o ideal, como snack ao pequeno-almoço ou ao lanche.
4 de 12 / 4. Maçã | As maçãs são ricas em fibra (diminui o apetite), água, antioxidantes e vitaminas, e ainda escassas em calorias. Comer uma maçã por dia é o ideal, como snack ao pequeno-almoço ou ao lanche. 4. Maçã | As maçãs são ricas em fibra (diminui o apetite), água, antioxidantes e vitaminas, e ainda escassas em calorias. Comer uma maçã por dia é o ideal, como snack ao pequeno-almoço ou ao lanche.
5. Pêra | Aumenta os níveis de energia e previne doenças, porque contêm antioxidantes, como a vitamina C e o cobre. Uma pêra tem aproximadamente 100 calorias, ou seja, 5% da quantidade diária de calorias recomendada uma dieta saudável.
5 de 12 / 5. Pêra | Aumenta os níveis de energia e previne doenças, porque contêm antioxidantes, como a vitamina C e o cobre. Uma pêra tem aproximadamente 100 calorias, ou seja, 5% da quantidade diária de calorias recomendada uma dieta saudável. 5. Pêra | Aumenta os níveis de energia e previne doenças, porque contêm antioxidantes, como a vitamina C e o cobre. Uma pêra tem aproximadamente 100 calorias, ou seja, 5% da quantidade diária de calorias recomendada uma dieta saudável.
6. Kiwi | É um aliado no combate à prisão de ventre e tem substâncias que provocam perda de apetite. É também é rico em vitamina C, e é diurético.
6 de 12 / 6. Kiwi | É um aliado no combate à prisão de ventre e tem substâncias que provocam perda de apetite. É também é rico em vitamina C, e é diurético. 6. Kiwi | É um aliado no combate à prisão de ventre e tem substâncias que provocam perda de apetite. É também é rico em vitamina C, e é diurético.
7. Mirtilos !Segundo uma pesquisa do Centro Cardiovascular da Universidade de Michigan, o mirtilo reduz a gordura localizada na barriga, é antioxidante e reduz o risco de doenças cardiovasculares.
7 de 12 / 7. Mirtilos !Segundo uma pesquisa do Centro Cardiovascular da Universidade de Michigan, o mirtilo reduz a gordura localizada na barriga, é antioxidante e reduz o risco de doenças cardiovasculares. 7. Mirtilos !Segundo uma pesquisa do Centro Cardiovascular da Universidade de Michigan, o mirtilo reduz a gordura localizada na barriga, é antioxidante e reduz o risco de doenças cardiovasculares.
8. Limão | Para além de conter apenas 22 calorias, o limão é diurético, rico em vitamina C e um grande antioxidante. Tomar uma chávena de chá com casca de limão é uma excelente forma de consumi-lo sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.
8 de 12 / 8. Limão | Para além de conter apenas 22 calorias, o limão é diurético, rico em vitamina C e um grande antioxidante. Tomar uma chávena de chá com casca de limão é uma excelente forma de consumi-lo sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios. 8. Limão | Para além de conter apenas 22 calorias, o limão é diurético, rico em vitamina C e um grande antioxidante. Tomar uma chávena de chá com casca de limão é uma excelente forma de consumi-lo sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.
9. Coco | Uma fruta tropical, o coco rejuvenesce, hidrata e sacia, e a sua polpa dá energia extra. Aliar o coco a uma dieta de baixas calorias derrete sete vezes mais a gordura abdominal.
9 de 12 / 9. Coco | Uma fruta tropical, o coco rejuvenesce, hidrata e sacia, e a sua polpa dá energia extra. Aliar o coco a uma dieta de baixas calorias derrete sete vezes mais a gordura abdominal. 9. Coco | Uma fruta tropical, o coco rejuvenesce, hidrata e sacia, e a sua polpa dá energia extra. Aliar o coco a uma dieta de baixas calorias derrete sete vezes mais a gordura abdominal.
10.	Romã | A romã é rica em água, potássio e antioxidantes e tem apenas 50 calorias. Por ser pouco calórica, tem um ligeiro efeito diurético, e as suas propriedades antioxidantes aceleram o metabolismo.
10 de 12 / 10. Romã | A romã é rica em água, potássio e antioxidantes e tem apenas 50 calorias. Por ser pouco calórica, tem um ligeiro efeito diurético, e as suas propriedades antioxidantes aceleram o metabolismo. 10. Romã | A romã é rica em água, potássio e antioxidantes e tem apenas 50 calorias. Por ser pouco calórica, tem um ligeiro efeito diurético, e as suas propriedades antioxidantes aceleram o metabolismo.
11. Laranja | É uma fruta cítrica que ajuda no trânsito intestinal, logo ajuda a emagrecer. É rica em vitamina C, fibras e é óptima para quem deseja um boost de energia logo de manhã.
11 de 12 / 11. Laranja | É uma fruta cítrica que ajuda no trânsito intestinal, logo ajuda a emagrecer. É rica em vitamina C, fibras e é óptima para quem deseja um boost de energia logo de manhã. 11. Laranja | É uma fruta cítrica que ajuda no trânsito intestinal, logo ajuda a emagrecer. É rica em vitamina C, fibras e é óptima para quem deseja um boost de energia logo de manhã.
12. Papaia | Rica em fibras, a papaia contém enzimas que ajudam no processo de emagrecimento como a papaína, que auxilia na digestão de carnes e outras proteínas, acelerando consequentemente o metabolismo.
12 de 12 / 12. Papaia | Rica em fibras, a papaia contém enzimas que ajudam no processo de emagrecimento como a papaína, que auxilia na digestão de carnes e outras proteínas, acelerando consequentemente o metabolismo. 12. Papaia | Rica em fibras, a papaia contém enzimas que ajudam no processo de emagrecimento como a papaína, que auxilia na digestão de carnes e outras proteínas, acelerando consequentemente o metabolismo.
Saiba mais Frutas, Dieta, Emagrecimento, Coco, Maçã, Papaia, Kiwi, Pêra, Banana, Uvas, Toranja, Mirtilos, Limão, Romã, Laranja, Vitaminas, Antioxidantes, Potássio, Fibra
Mais Lidas