Marca cria maquilhagem para pessoas transgénero

Os novos corretores podem ser usados por todos, mas foram pensados especialmente para quem precisa de cobrir a barba.

18 de dezembro de 2017 às 18:41 Aline Fernandez

Como a maquilhagem não tem género, a maquilhadora Jessica Blackler criou a marca Jecca Makeup com produtos com alta cobertura, pensada principalmente para pessoas transgénero.

Em entrevista ao site The Cut, Jessica contou como surgiu a ideia. "Começou em 2015. Eu sou maquilhadora profissional e treinei em filmes e TV, recebia muitas solicitações de pessoas transgénero para aulas de maquilhagem. Muitos dos meus clientes tinham a mesma dificuldade, como a sombra da barba. Não conseguiam cobri-la com produtos normais e também não se sentiam confortáveis em entrar em lojas e ter uma aula de maquilhagem ou pedir conselhos", disse.

PUB

Foi a partir desta experiência que a maquilhadora pensou em criar a Jecca, mas reforça que os seus produtos podem ser utilizados por toda a gente, independentemente do género. Para alcançar a cobertura desejada e criar produtos vegan e cruelty-free, Jessica disse que levou dois anos até chegar ao ponto que queria.

No site da marca há apenas uma paleta de corretor em dois tons (light e medium), mas Jessica Blackler já afirmou que está a trabalhar para a expandir.

1 de 4 Correct & Conceal Palette no tom medium 2.0, Jecca Makeup
PUB
2 de 4 Correct & Conceal Palette no tom light 1.0, Jecca Makeup
3 de 4 Exemplo antes e depois no site da Jecca Makeup
4 de 4 Exemplo antes e depois no site da Jecca Makeup
PUB
leia também
PUB
PUB