Alaïa Paris de AZZEDINE ALAÏA

31 de agosto de 2015 às 16:45 Máxima

Na criação de sua primeira fragrância, Azzedine Alaïa procedeu exatamente da mesma forma como nos seus projetos anteriores. Mais uma vez, adotou um comportamento idiossincrático rigoroso, fundamentado na confiança inegável e na importante tomada de riscos.

Assim, através de sua Eau de Parfum, Alaïa Paris, impondo, uma vez mais a Beleza como absoluta, o universo encantado de Azzedine Alaïa passa um convite imortal para a viagem.

PUB

Neste projecto, Azzedine Alaïa controlou meticulosamente e pessoalmente cada detalhe, aconselhado por uma equipa de especialistas que, em torno dele, prosperam na excelência. Mais uma vez, amigos próximos, bem como os mais recentes -como Nathalie Helloin-Kamel, Nicolas Godin, Paolo Reversi, Carla Sozzani, Guinevere van Seenus, Martin Szekely, Marie Salamagne, Julien d'Ys - reunidos ao redor da mesa no comité de criação, de forma a elaborar todos os elementos que darão vida ao perfume e finalizar todo o projeto. 

A história de Alaïa Paris é também a história de uma colaboração frutífera entre Alaïa e a BPI (Beauté Prestige International). BPI que iniciou inúmeras parcerias privilegiadas com alguns dos maiores designers de moda do mundo, criando perfumes lendários e reconhecidos internacionalmente. Nathalie Helloin-Kamel, CBO (Chief Brand Officer) da BPI Internacional e suas equipas contribuíram para o projeto, tanto nos conhecimentos do mundo da beleza como na sua experiência de décadas na realização de perfumes desses mesmos criadores.

O frasco? Foi concebido pelo designer Martin Szekely que deseja que este se torne "um objeto de fetiche dedicado às mulheres." Seguindo o seu espelho negro - Puro, compacto e estranho - Szekely criou um corpo de vidro preto translúcido pesado e precioso (o meio caminho entre um meteorito e um seixo polido), que adornou na frente e no verso, com o padrão famoso de corte a laser Alaïa, um padrão emblemático que apareceu pela primeira vez num espartilho de couro na década de 1990. A tampa? Em contraste com o frasco, para enaltece-lo, é uma homenagem ao artesanato de Alaïa - um carril de fio de ouro, feito de alumínio e ouro rosa. A cartonagem? Emoldurando delicadamente o preto, um nude Alaïa – um tom de nude que evoca a pele - uma das cores fetiche do criador.

 

1 de 23
PUB
2 de 23
3 de 23
4 de 23
PUB
5 de 23
6 de 23
7 de 23
PUB
8 de 23
9 de 23
10 de 23
PUB
11 de 23
12 de 23
13 de 23
PUB
14 de 23
15 de 23
16 de 23
PUB
17 de 23
18 de 23
19 de 23
PUB
20 de 23
21 de 23
22 de 23
PUB
23 de 23
PUB
PUB