Há um batom que muda de cor consoante o tom de pele
É o best-seller da americana Winky Lux que o descreve como “o mais bonito bálsamo do mundo”, ou não fosse um dos produtos de beleza mais partilhado nas redes sociais nos últimos meses.
Quando aplicamos base (ou outros produtos de maquilhagem) com um pincel ou com uma esponja, há uma grande porção que é inevitavelmente absorvida e o desperdício é maior. As novas esponjas de silicone resolvem esse problema. São fáceis de limpar, e por isso mais higiénicas, espalham a base uniformemente e não absorvem o produto enquanto o aplicamos no rosto.
Várias marcas já criaram a sua, mas aquela que tem feito maior sucesso nas redes sociais é a Silisponge (€8,33), da Molly Cosmetics. E apesar de esgotar com regularidade, pode sempre fazer uma reserva para garantir que a recebe assim que o stock é reposto. O sucesso é tal que, além das pequenas, achatadas e transparentes, as esponjas de silicone já existem noutras formas. A Evie Blender, também em silicone hipoalergénico, tem uma forma arredondada, com um lado pontiagudo e um encaixe para o dedo, e uma textura porosa que facilita o deslize da esponja no rosto.
Um extra às esponjas "regulares": o silicone tem uma durabilidade inacreditável, ao contrário das esponjas de espuma que têm de ser substituídas várias vezes.