Atual

Uma abordagem inovadora à educação

Conheça os novos cursos criativos da Escola Profissional Magestil de Lisboa, destinados ao ano letivo de 2020/2021.

12 de maio de 2020 | Mariana Dias

A comemorar os seus 30 anos a formar profissionais de excelência e cidadãos transformadores, a Escola Profissional Magestil, em Lisboa, aposta na qualificação profissional, com cursos profissionais de nível 4 nas mais variadas áreas.

Esta escola profissional foi uma das primeiras cinco escolas portuguesas a ser distinguida como Changemaker School, pela maior associação de empreendedores sociais do mundo, a Ashok. Em 2015, foi a primeira escola portuguesa a receber do Parlamento Europeu um prémio que reconhece o envolvimento local, nacional e europeu dos melhores exemplos de educação para o empreendedorismo, o The Entrepreneurial School Award.

Para 2020, a escola promove cursos de Desporto, Turismo, Gestão, Design Gráfico (Comunicação Gráfica), Auxiliar de Saúde, Fotografia, Design de Interiores e Exteriores, Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, Apoio à Infância, Design de Moda e Coordenação e Produção de Moda.

"A oferta formativa é pensada tendo em conta a realidade do mercado e adaptada ao mundo em que vivemos – em constante renovação e adaptação. A Magestil adota uma filosofia de ensino que tem como objetivo a perfeita integração escolar, social e profissional dos seus alunos, preocupando-se com a promoção e inserção dos jovens diplomados no mercado de trabalho e apoiando esta integração", explica um responsável de comunicação desta escola, num comunicado oficial.

A Escola Profissional Magestil e uma das suas seções, a Escola de Moda de Lisboa, preparam os alunos para o mercado de trabalho. Além de existirem aulas teóricas, também são lecionadas aulas práticas, onde os alunos trabalham, criam e partilham as suas criações, não só em sala de aula, mas também com a família, com a comunidade e com as empresas das respetivas áreas.

O "aprender fazendo" é o modelo de ensino abordado, que visa promover, inspirar e qualificar os alunos para o mundo fora do contexto sala de aula.

Para mais informações consulte o site oficial.

 

Foto: Unsplash
1 de 2
Foto: Unsplash
2 de 2
Saiba mais Escola Profissional Magestil de Lisboa, Escola de Moda de Lisboa, cursos, 2020, missão
Relacionadas
Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.