Reino Unido diz “não” às campanhas que perpetuam estereótipos de género
Os anúncios com homens sentados no sofá e mulheres a limpar a casa vão deixar de existir.

A medida foi apresentada pela entidade reguladora da publicidade britânica (ASA) e tem como objetivo combater a forma sexista como as mulheres são representadas nos anúncios publicitários e dar mais um passo para o fim dos estereótipos de género.
"Os anúncios são um dos fatores que mais contribuem para a desigualdade de género", afirmou Guy Parker, da ASA, à BBC, esperando que desta forma existam regras mais duras para as campanhas.

Outdoors com figuras femininas a limpar a casa enquanto os homens estão sentados no sofá ou jovens em imagens que promovem "corpos ideais" impossíveis vão deixar de ser vistos nas ruas para assim garantir uma sociedade moderna e igual.
Ainda recentemente, uma campanha da marca Tom Ford para o perfume Black Orchid, protagonizada pela modelo Cara Delevingne, foi fortemente criticada, chegando a ser proibida junto de escolas. Já a marca norte-americana GAP foi alvo de críticas depois de publicar uma campanha publicitária com duas crianças: enquanto o rapaz estuda compenetrado, a rapariga está mais preocupada com a roupa que vai vestir.


Brigitte Macron e Melania Trump: o que fazem (e o que vestem) as primeiras-damas em Paris
Qual foi percurso escolhido para as primeiras-damas durante o G20? E o que vestiram?
Há uma plataforma online para adoção de cães e gatos
O novo site chama-se euadoto.org e tem como objetivo juntar instituições e pessoas que querem adotar animais de estimação para simplificar todo o processo.
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet juntos na gala solidária do ator em St. Tropez
Todas as atenções estiveram viradas para Dicaprio e Winslet, na quarta edição da gala solidária que pretende angariar fundos para a proteção ambiental.
Hotéis portugueses entre os melhores da Península Ibérica
A revista norte-americana Travel + Leisure, que o ano passado elegeu Portugal como o destino do ano, volta a distinguir o turismo nacional, desta vez com destaque para os hotéis.
Brenda Hale: o juiz mais importante do Reino Unido poderá ser uma mulher
Seria a primeira vez que uma mulher ocuparia o mais alto cargo da magistratura britânica.
Mulheres continuam a silenciar a violência doméstica
Acaba de ser apresentado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa o primeiro inquérito municipal à violência doméstica e de género. O relatório conclui que dois em cada três atos não são denunciados pelas vítimas.