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Reino Unido diz “não” às campanhas que perpetuam estereótipos de género

Os anúncios com homens sentados no sofá e mulheres a limpar a casa vão deixar de existir.

Reino Unido diz “não” às campanhas que perpetuam estereótipos de género
Reino Unido diz “não” às campanhas que perpetuam estereótipos de género
19 de julho de 2017 às 16:16 Vera Vaz

A medida foi apresentada pela entidade reguladora da publicidade britânica (ASA) e tem como objetivo combater a forma sexista como as mulheres são representadas nos anúncios publicitários e dar mais um passo para o fim dos estereótipos de género.

"Os anúncios são um dos fatores que mais contribuem para a desigualdade de género", afirmou Guy Parker, da ASA, à BBC, esperando que desta forma existam regras mais duras para as campanhas.

Outdoors com figuras femininas a limpar a casa enquanto os homens estão sentados no sofá ou jovens em imagens que promovem "corpos ideais" impossíveis vão deixar de ser vistos nas ruas para assim garantir uma sociedade moderna e igual.

Ainda recentemente, uma campanha da marca Tom Ford para o perfume Black Orchid, protagonizada pela modelo Cara Delevingne, foi fortemente criticada, chegando a ser proibida junto de escolas. Já a marca norte-americana GAP foi alvo de críticas depois de publicar uma campanha publicitária com duas crianças: enquanto o rapaz estuda compenetrado, a rapariga está mais preocupada com a roupa que vai vestir.

 

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